Atualização opcional KB5037853 do Windows 11 já disponível!

A atualização opcional KB5037853 do Windows 11 está agora disponível com muitas novas funcionalidades. Nelas está o suporte para arrastar e largar na barra de endereços do Explorador de Ficheiros. Esta atualização pode ser descarregada através do sistema de atualizações automáticas. Além disso, a Microsoft publicou ligações de transferência direta para os instaladores offline da atualização KB5037853 no Catálogo de Actualizações.

Atualização opcional KB5037853 do Windows 11 já disponível!

A KB5037853 é uma atualização opcional e não será transferida para o seu dispositivo a menos que selecione manualmente “Transferir e instalar” no Windows Update. De acordo com o WindowsLatest que já experimentou esta atualização, ela chega com muitas novidades. Assim vai encontrar uma nova página para gerir dispositivos vinculados, anúncios de conta da Microsoft no menu Iniciar e muito mais.

Atualização opcional KB5037853

Entretanto esta atualização opcional é um lançamento importante para aqueles que perderam o suporte de “arrastar e largar” na barra de endereços do Explorador de Ficheiros. Fontes da Microsoft disseram anteriormente que a função de arrastar e soltar desapareceu do Windows 11 23H2 porque não havia tempo suficiente para habilitá-lo no novo design do Explorador de Ficheiros.

De facto, a Microsoft adicionou um novo design ao Explorador de Ficheiros em 2023. Mas o design não suportava a capacidade de arrastar e largar na barra de endereços. A Microsoft revelou então que a funcionalidade seria adicionada numa versão futura, e a empresa está finalmente a cumprir a sua promessa.

Se descarregar e instalar o Windows 11 Build 22631.3672 ou mais recente, pode arrastar um ficheiro para outra pasta utilizando a barra de endereço. É uma adição bastante básica, mas muitos utilizadores não conseguiriam viver sem ela.

Para além do suporte para arrastar e largar na barra de endereço, a Microsoft também corrigiu um problema importante. O Explorador de Ficheiros podia demorar até dois minutos a iniciar quando fixava uma pasta no Acesso Rápido e esta também estava em partilha numa rede.

Muitos utilizadores assinalaram este problema crítico de desempenho depois de atualizarem para o Windows 11 23H2 ou 22H2 a partir do 22H2, e está finalmente corrigido.

O erro de desempenho lento do Explorador de Ficheiros não afetou os utilizadores que instalaram o sistema operativo de forma limpa utilizando ficheiros ISO do Windows 11.

Para além disso, após a atualização, pode gerir diretamente todos os dispositivos ligados à sua conta Microsoft.

No Windows 11 KB5037853 ou mais recente, o menu Iniciar apresenta um novo gestor de contas. Assim incentiva a utilizar uma conta Microsoft se estiver a utilizar uma conta local.

Se tiver iniciado sessão numa conta Microsoft, destacará as vantagens do Microsoft 365. Também o armazenamento disponível no OneDrive e um lembrete para fazer uma cópia de segurança dos seus ficheiros e da sua conta, adicionando um número de telefone de recuperação.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados