Automóveis da Tesla ganham modo de condução “agressiva”!

Os automóveis da Tesla vão ficar muito mais agressivos ao nível da condução graças a uma atualização que modifica as capacidades de condução automática do veículo. Dito isto, o novo sistema de condução conta agora com três perfis diferentes. Como rapidamente se percebe eles alteram a forma de como o veículo se comporta na estrada. Dito isto, os condutores que têm este método ativado vão poder escolher entre um perfil descontraído, médio e assertivo. Mas será que se justifica a chegada de um modo de condução agressiva aos veículos da Tesla?

Automóveis da Tesla ganham modo de condução “agressiva”!

automóveis tesla

A Tesla descreve os novos perfis como uma forma de controlar e definir comportamentos como paragens bruscas, ultrapassagens e passagens com o sinal amarelo. No entanto, podem fazer mais do que isso. Passar um veículo do modo condutor de domingo para jovem acelera. A escolha será toda nossa.

O modo assertivo que está a ser chamado também de agressivo ou modo road rage será seguido muito atentamente por todos. Quando está ativo o veículo guarda menos distâncias dos outros condutores e faz mais ultrapassagens.

automóveis tesla

Fonte da Imagem

Seja como for um especialista em assuntos de estrada disse à BBC que um veículo autónomo bem desenhado pode ser mais seguro que um condutor humano, mesmo com um modo assertivo. Isto porque eliminam o erro humano.

Neste momento o sistema de condução autónoma ainda está em fase beta. Ou seja, não é totalmente autónomo na maioria dos casos e necessita de um condutor para estar atento às acções tomadas.

automóveis tesla

Resta agora sabermos na prática como vai funcionar este sistema. Uma coisa é sabida. A qualquer momento podemos alterar o perfil de condução. Ou seja, se não estivermos satisfeitos podemos voltar ao perfil intermédio ou mais calminho.

Entretanto no Twitter estão a surgir posts muito diferentes acerca desta novidade. Uns estão contentes pelo modo Road Rage e outros preocupados com o que possa acontecer.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!