Caso não saiba, numa altura em que vários condutores se questionam quanto ao facto de 120 km/h ser um limite de velocidade que não grande sentido nas autoestradas Portuguesas, em 2021. A OMS (Organização Mundial de Saúde) decidiu desenhar um plano para reduzir a sinistralidade rodoviária, onde claro está, o atual limite de 120 km/h pode baixar para 100 km/h.
Em suma, a ideia é voltar aos limites dos anos 70!
Acha 120 km/h pouco nas autoestradas? Pode baixar para os 100 km/h!
Portanto, segundo um relatório recente da ONU, morrem quase 1.3 milhões de pessoas, anualmente, nas estradas. Além destas mortes, temos ainda 50 milhões de feridos. Por isso, tendo tudo isto em conta, o plano recomenda algumas ações tendo como base intervenções comprovadas e eficazes. Onde claro está podemos encontrar algumas menções a novos limites de velocidade!
Assim, o limite dentro de localidades baixaria para os 30 km/h, e fora das localidades, voltaríamos aos números da década de 70, ou seja, 80 km/h fora das localidades e 100 km/h nas autoestradas.
Acha que é este o caminho? Afinal, numa altura em que o parque automóvel Português está finalmente a ser renovado, e temos viaturas mais seguras e mais eficientes, faz sentido baixar velocidades? Entretanto, uma coisa é certa, pouparia combustível!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que iria conseguir fazer uma viagem de 100km, ou mais, sempre a 100 km/h, num carro moderno? Acha que isto faz o mínimo sentido? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.