Android: este é o novo botão que vai chegar à Netflix!

Ligações rápidas

Há muito que a Netflix oferece suporte para HDR em telemóveis Android, proporcionando uma experiência de visualização mais envolvente para os conteúdos suportados. Mas e se não quiser ter HDR no seu dispositivo? Bem, até agora não podia desativar esta funcionalidade. Mas isso pode mudar numa futura versão. Vamos então olhar para o novo botão que vai chegar à Netflix!

Android: este é o novo botão que vai chegar à Netflix!

A Android Authority e o AssembleDebug investigaram uma versão recente da aplicação Netflix para Android (versão 8.117.0 build 3 50695 beta), descobrindo evidências de uma alternância HDR como uma configuração experimental. Isto permitiria aos utilizadores escolher entre HDR e SDR quando assistem a conteúdos nos seus dispositivos Android.

Uma boa ideia?

Um botão de alternância HDR poderia aliviar os problemas que alguns utilizadores da Samsung têm enfrentado quando assistem a conteúdos HDR na Netflix. O Galaxy S24 Ultra oferece uma qualidade de imagem fraca (incluindo destaques escuros) ao ver conteúdo HDR. Em comparação, o conteúdo SDR corre bem. Este parece ser também o caso de vários outros telemóveis Samsung. Por isso, desativar a reprodução HDR pode resultar numa experiência de visualização mais agradável para estes utilizadores.

Netflix greve, filme escaldante, botão Netflix

Isso também seria útil para pessoas que simplesmente não querem “ficar cegas” enquanto assistem a conteúdos na Netflix. Vimos várias queixas no Reddit de pessoas que ficam virtualmente cegas pelos seus ecrãs enquanto vêem conteúdos numa sala escura. A culpa pode ser do seletor de brilho da aplicação, mas mudar para SDR pode ser uma solução alternativa.

Existem também algumas outras razões pelas quais pode querer desativar a reprodução HDR na Netflix. A reprodução de vídeo HDR pode consumir mais energia do que o vídeo SDR. De facto, a Microsoft referiu especificamente que não pode reproduzir vídeo HDR por predefinição no seu portátil desligado da corrente, uma vez que consome mais energia. Assim, esta opção será útil para as pessoas que pretendam obter mais energia nos seus telemóveis. O streaming de vídeo HDR pode também consumir mais 5% a 10% de dados do que o streaming SDR. Isto segundo um responsável da Dolby. Isto significa que poderá poupar largura de banda ao mudar para vídeo SDR, embora isto não seja um dado adquirido para todas as plataformas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados