Chrome para computador ganha nova ferramenta de screenshots

Quem utiliza o Chrome no computador vai ter direito a um novo menu de partilha. Assim isto faz todo o sentido a julgar pela quantidade de coisas que partilhamos a nível diário com os nossos amigos. Quanto mais opções tivermos melhor. Em Maio o site XDA encontrou as primeiras evidências do novo menu. Nessa altura já estavam disponíveis quatro opções: copiar link, código QR, guardar página e transmitir. Agora eis que foi descoberto que o novo menu do Chrome terá direito a uma ferramenta de screenshots. Esta função para a qual vamos olhar a seguir deve permitir também editar as capturas de ecrã.

Chrome para computador ganha nova ferramenta de screenshots

De facto, o Chrome já tem uma ferramenta de screenshots nativa escondida dentro das ferramentas de desenvolvimento. A ideia é torná-la pública e integrá-la dentro do menu. Isto foi descoberto pelo utilizador u/Leopeva64-2 no Reddit. A ideia é que esse menu combine a maioria das funções possível.

Como é possível ver pela captura de ecrã, o novo menu de partilha do Google Chrome para computador terá mais opções de partilha do que aquelas que foram vistas no início do ano. Assim para além das quatro opções que mencionei acima, temos também a que permite tirar screenshots, enviar para os nossos dispositivos e partilhar um link. Entretanto o ícone para o menu de partilha também foi atualizado. Agora mostra um avião de papel em vez do sinal mais.

Entretanto como é fácil perceber a nova ferramenta de captura de ecrã do Chrome vai permitir capturar também apenas uma parte específica do ecrã. Assim devemos também ter direito à possibilidade de editarmos as imagens que capturarmos.

Neste momento ainda não se sabe quando é que a nova ferramenta de screenshots vai estar disponível para todos no canal estável. Seja como for já não deverá levar muito tempo até que isto aconteça.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...