Intel já lançou drivers para o Windows 11! A aposta é forte

A Intel é a primeira fabricante de GPUs a lançar drivers feitas a pensar na nova geração do Sistema Operativo da Microsoft, o Windows 11. Estamos a falar da versão 30.0.100.9684 da suite Intel Graphics Drivers, que claro, não é ainda muito útil, mas faz com que a Intel chegue primeiro a esta meta, deixando a AMD e NVIDIA a comer pó. Será um sinal do futuro?

Intel já lançou drivers para o Windows 11! A aposta é forte

intel

Portanto, a Intel é a primeira a lançar drivers non-Beta para o Windows 11, vencendo a NVIDIA e AMD, que nem sequer têm drivers compatíveis com o Windows 11 nos seus sites. Entretanto, para estas drivers serem consideradas oficialmente compatíveis com o novo SO da Microsoft, têm de suportar WDDM 3.0, e ainda o compilador DirectX 12 Shader Model 6.6. O que é isto?

Pois bem, o WDDM 3.0 é basicamente a grande aposta da Microsoft para no futuro standardizar o refresh rate dinâmico e algoritmos de supersampling. Ou seja, acabar com as tecnologias como o G-Sync e FreeSync, ao mesmo tempo que também tenta acabar com o NVIDIA DLSS e AMD FSR.

Além disto, as drivers também ativam o Microsoft Auto HDR (funcionalidade exclusiva dos Core 10000/11000 com iGPU Iris Plus).

Em suma, a Intel está a apostar forte e feio na chegada do Windows 11. O que claro está, dá mais força à teoria de que a fabricante vai mesmo lançar toda uma nova família de produtos na altura do lançamento, onde temos de salientar os novos processadores Intel Core 12000, as novas motherboards Series 600, e ainda as novas placas gráficas Intel Xe.

Vai ser a loucura!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha que irá acontecer com esta aposta da Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Cuidado NVIDIA! Placas da AMD vão ser boas e baratas!?

Ao que tudo indica, as especificações finais das novas...

GTX 2080 apareceu! Mudança para o RTX foi “à sorte”!?

Ainda se lembra da altura do lançamento das RTX...

Intel falhou! Placas gráficas são um buraco de 3.5 biliões

Estava à espera de um aumento da competitividade no...

A NVIDIA já tem estratégia para despachar as placas velhas

Como deve saber, estamos prestes a dar as boas...

Ryzen 7000: Processadores gostam de memória a 6000MHz

Estamos prestes a dar as boas vindas a toda...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.