Intel Core 12000: Estas são as especificações dos novos CPUs

Como deve saber, a Intel está a preparar-se para lançar a sua nova gama de processadores Core 12000 (Alder Lake-S)! Isto, claro, no fim de 2021. Ou seja, na mesma exata altura em que a Microsoft lançar o novo Windows 11.

Aliás, além de novos processadores, a Intel deverá também disponibilizar uma nova gama de motherboards, e ainda a sua nova gama de placas gráficas. Tudo lançamentos muito interessantes, especialmente as placas gráficas, que pela primeira vez, vão ser capazes de rivalizar com o que a AMD e NVIDIA têm para oferecer no mercado.

Claro que com a crise de produção, a coisa pode acabar por correr mal, e todo o lançamento ser adiado para 2022. No entanto, até aqui, a Intel tem passado ao lado da crise, por produzir os seus próprios produtos. Por isso, por enquanto, vamos apontar para Outubro/Novembro, para o lançamento.

Dito tudo isto, chegou hoje à Internet alguma informação acerca dos 3 processadores mais poderosos da nova geração da Intel! Curioso?

Intel Core 12000: Estas são as especificações dos novos CPUs

Portanto, caso não saiba, a nova geração de processadores da Intel já vai ser baseada no design big.LITTLE! Ou seja, em vez de trazer apenas um único tipo de núcleo de processamento, vai trazer uma mistura de núcleos de performance com núcleos eficientes. Que em certas situações, podem ser utilizados ao mesmo tempo, tal e qual como no mundo dos smartphones.

Em suma, a ideia é aumentar a performance, mas também aumentar significativamente a eficiência. Visto que na grande maioria das vezes, os utilizadores não precisam de utilizar o potencial máximo das suas máquinas, por isso, podem simplesmente utilizar os núcleos ‘mais fracos’.

Assim, temos o Core i9-12900K (8 + 8 núcleos com 24 threads). Posteriormente temos o i7-12700K (8 + 4, com 20 threads), e finalmente o i5-12600K (6 + 4 núcleos, com 16 threads).

Entretanto, o topo de gama vai contar com um boost clock de 5.3 GHz, uma cache L3 de 30MB, tudo num pacote de 125W (PL1) e 228W (PL2). Ao que tudo indica, a Intel vai introduzir novas funcionalidades de OC nestes novos processadores, que poderão aumentar significativamente a performance relativamente ao que a AMD é capaz de oferecer. Lembre-se que a AMD apenas deverá lançar novos processadores no início de 2022, o que irá dar algum tempo à Intel para recuperar tempo perdido.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!