Netflix está a perder espaço para a HBO! A prova está nos Emmys

É inegável o facto de que a Netflix é mesmo a maior plataforma de Streaming da atualidade. Tendo não só mais utilizadores do que todas as suas rivais mais próximas, mas também mais sucesso e liberdade nos projetos que vai lançando no mercado.

No entanto, a verdade é que vemos cada vez mais plataformas como a HBO Max, Disney+, Amazon Prime, etc… A chegar ao topo de uma forma fantástica. Por isso, quem sabe… Talvez seja uma questão de tempo até a Netflix perder o primeiro lugar no mundo do Streaming.

Entretanto, as nomeações para os Emmys já foram anunciadas. E ao contrário do que todos nós pensávamos, não foi a Netflix a plataforma com o maior número de nomeações. Mas sim a HBO, que durante este ano de 2020 e a primeira metade de 2021 apresentou projetos verdadeiramente fantásticos. Mas quais poderão realmente ganhar o prémio?

Netflix está a perder espaço para a HBO! Os Emmys comprovam-no

Netflix dor de cabeça

Portanto, no primeiro lugar da tabela com mais nomeações aparece a HBO com 130. Seguindo-se da Netflix com 129 nomeações. Entretanto, bem mais atrás no terceiro lugar, a Disney+ com 79 nomeações. Ou seja, não é um domínio total da HBO, mas é um número interessante, que pode significar uma futura e sangrenta guerra no mundo do streaming.

Mas eis ao certo os principais projetos da Netflix nomeados para os Emmys:

  • The Crown – 24 nomeações
  • The Queen’s Gambit – 18 nomeações
  • Bridgerton – 12 nomeações
  • The Social Dilemma – 7 nomeações
  • Bo Burnham: Inside – 6 nomeações
  • Queer Eye – 6 nomeações

Obviamente, nem sempre as nomeações são justas, visto que pelo menos na minha mais sincera opinião, podiam estar aqui inseridos outros projetos também de renome da Netflix, e de outras plataformas. Ainda assim, é uma situação que nos mostra como as coisas têm evoluído nos últimos tempos, e como a guerra do streaming é cada vez mais importante para a indústria do conteúdo audiovisual.

Netflix HBO

Em suma, o que acha desta reviravolta? Gosta da HBO ou prefere a os projetos que a Netflix lhe oferece? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...