(CEO da Sony) A PS5 é 100x mais rápida que a PS4 graças ao SSD!

Não é novidade para ninguém que a nova geração de consolas vai ser significativamente mais poderosa que a atual geração… Aliás, não faria qualquer sentido lançar a PS5 e Xbox Series X se não existisse uma evolução palpável.

Dito isto, se há coisa que a Sony tem feito é reunir ‘hype’ à volta do seu sistema de armazenamento super rápido com o seu SSD ‘Custom’ capaz de chegar aos 9GB/s. Ao fim ao cabo, segundo o CEO da Sony, a PS5 vai ser 100X mais rápida que a PS5 graças ao seu SSD.



(CEO da Sony) A PS5 é 100x mais rápida que a PS4 graças ao SSD!

PS5, playStation 5

Portanto, numa altura em que ficámos a saber que um portátil consegue correr a tech demo da Epic com mais 10FPS que a PS5 (30 vs 40), temos agora uma curiosa afirmação do CEO da Sony, que veio a público novamente elogiar o SSD da sua consola de nova geração. Ora leia:

“A PS5 vai ser 100x mais rápida que a PS4. Ao fim ao cabo, de forma a melhorar a sensação de imersão, vamos não só melhorar a resolução, como também a velocidade do jogo propriamente dito. Por exemplo, com a utilização do SSD ‘custom’ da nova consola, estamos a planear processar os dados de cada jogo 100x mais rapidamente em comparação ao que fazemos na PS4.”

O CEO continuou dizendo: “Graças a isso, os tempos de loading vão ser extremamente reduzidos. Além disso, os jogadores vão ter a possibilidade de experienciar jogos gigantescos sem esperar, tudo vai acontecer num instante.”

Entretanto, parece que a Sony continua com a sua estranha estratégia de promoção à PS5, com afirmações deste género. Esperemos que seja tudo verdade, e que a consola seja apresentada no início do próximo mês. (E claro, que não venha com um preço abusivo.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também