Inicio Especiais Demo da Epic impressionou tanto que até a Microsoft mandou uma 'boca'

Demo da Epic impressionou tanto que até a Microsoft mandou uma ‘boca’

Muitos especialistas e analistas afirmam que a Microsoft está uns quantos passos à frente da Sony na caminhada para o lançamento das consolas de próxima geração.

Afinal de contas, já conhecemos o design final da Xbox Series X, enquanto no lado da PS5 apenas conhecemos o comando… Ainda assim, a consola da Sony tem recebido muita atenção nos últimos dias, tudo graças à revelação de uma muito recente ‘Tech Demo’ da Epic, tendo como base o novo motor de jogo Unreal Engine 5, e claro, um devkit da PlayStation 5.

Uma demonstração que meteu toda a gente a falar! Incluindo a Microsoft.



(PS5 vs Xbox) A ‘tech demo’ da Epic impressionou! Até a Microsoft já comentou

a microsoft mandou

Portanto, podemos facilmente dizer que ver uma demo do Unreal Engine 5 a correr numa PlayStation 5 foi estranho, visto que parece completamente natural para um estúdio utilizar o melhor hardware possível para mostrar todas as potencialidades deste mesmo motor de jogo.

O que claro está, teria de ser um PC equipado com uma RTX 2080 Ti, i9-9900K, ou hardware similar… Mas não, o hardware escolhido foi mesmo um devkit da PS5! O que também levanta a questão, porque não fazê-lo numa Xbox Series X?

Por isso, esta pequena brincadeira da Epic e Sony deu imediatamente origem às clássicas comparações entre sistemas! Qual é a melhor consola de nova geração? PS5 ou Xbox Series X? Especialmente quando o staff disse com todas as letras, “Nós não estamos a executar o demo na Xbox Series X.” Algo estranho, quando o mesmo staff afirmou que seria preciso um PC equipado com uma RTX 2070 Super para ter o mesmo detalhe visual no mundo dos PCs.



Pois bem, é ainda impossível fazer comparações de performance, sem ter as duas consolas no mercado com os seus primeiros jogos. Contudo, a Microsoft já mandou uma ‘boquita’ a toda esta situação. Ora leia:

“A fidelidade de imagem vista na tech demo do Unreal Engine 5 é algo que podemos esperar das consolas de nova geração. Afinal de contas, a maioria das equipas dos nossos Xbox Game Studios estão neste momento a utilizar o Unreal Engine para os projetos do futuro. Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games no futuro.”

Uma declaração ‘soft’, por isso, teve ser complementada com uma ‘boca’ de Aaron Greenberg, o chefe do Marketing Xbox:

“A demo foi super impressionante, apenas consigo imaginar o que o Unreal Engine 5 vai ser capaz de oferecer na consola mais poderosa.”


Demo da Epic impressionou tanto que até a Microsoft mandou uma ‘boca’ – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...

Novo filme com Tom Haland na Netflix? É isso mesmo!

Os tempos que ultimamente temos vivido no mundo do cinema têm realmente dado que falar. Afinal de contas, devido à pandemia de COVID-19 que...

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...