Apple e Google estão mais juntas do que nunca! E vão continuar!

Sundar Pichai que é nada mais, nada menos, que o CEO da Google e da Alphabet, fez recentemente uma afirmação notável acerca da gigante da Maçã. Nas suas palavras, ele quer que o projeto mais recente em que trabalhou com a Apple não seja o último. Aparentemente há algumas parcerias em desenvolvimento, com a Apple e Google embora ainda se saiba muito pouco.

Apple e Google estão mais juntas do que nunca! E vão continuar!

Numa declaração, Sundar Pichai falou pela primeira vez acerca do projeto que desenvolveram, ou seja, o tal sistema de acompanhamento do Coronavirus com a Apple.

Logo a seguir revelou que haverá mais tentativas de colaborar com a Apple em diferentes projetos, como um inovador sistema de notificações. Além disso, o CEO da Google, Sundar Pichai, afirmou que se comunica regularmente com o CEO da Apple, Tim Cook.

Apple e Google

Lembro que a Apple e a Google surpreenderam o mundo ao anunciar que estão a trabalhar em conjunto. Dito isto, desenvolveram uma API para permitir o desenvolvimento de aplicações que acompanhem de forma mais eficaz a expansão do COVID-19. A API de acompanhamento de contactos foi disponibilizada recentemente. Chamada Notificações de Exposição, já está disponível nos sistemas operativos iOS e Android.

Esta API permite que programadores ou governos criem aplicações que podem ajudar a executar o processo de acompanhamento digital. Também oferece a possibilidade de alertar os utilizadores se eles tiverem entrado em contato com alguém que testou positivo para o Covid-19. O sistema usa Bluetooth e funciona automaticamente. Isto, se os dois dispositivos estiverem próximos e a funcionalidade estiver ativa.

O facto de esta API ter integração com o iOS e Android deve facilitar a adopção. Atenção que a ativação desta funcionalidade é sempre uma decisão do consumidor. Por exemplo, terá que dar autorização para enviar e partilhar os seus dados.

Esta solução disponibilizada por estes gigantes da tecnologia será removida remotamente depois da pandemia terminar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel vai lançar os novos Core 12000 no dia 4 de Novembro!

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 no próximo dia 5 de Outubro, por isso, sempre foi esperado que...

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!