Apple e Google estão mais juntas do que nunca! E vão continuar!

Sundar Pichai que é nada mais, nada menos, que o CEO da Google e da Alphabet, fez recentemente uma afirmação notável acerca da gigante da Maçã. Nas suas palavras, ele quer que o projeto mais recente em que trabalhou com a Apple não seja o último. Aparentemente há algumas parcerias em desenvolvimento, com a Apple e Google embora ainda se saiba muito pouco.

Apple e Google estão mais juntas do que nunca! E vão continuar!

Numa declaração, Sundar Pichai falou pela primeira vez acerca do projeto que desenvolveram, ou seja, o tal sistema de acompanhamento do Coronavirus com a Apple.

Logo a seguir revelou que haverá mais tentativas de colaborar com a Apple em diferentes projetos, como um inovador sistema de notificações. Além disso, o CEO da Google, Sundar Pichai, afirmou que se comunica regularmente com o CEO da Apple, Tim Cook.

coronavirus, Coronavírus está, Apple e Google

Lembro que a Apple e a Google surpreenderam o mundo ao anunciar que estão a trabalhar em conjunto. Dito isto, desenvolveram uma API para permitir o desenvolvimento de aplicações que acompanhem de forma mais eficaz a expansão do COVID-19. A API de acompanhamento de contactos foi disponibilizada recentemente. Chamada Notificações de Exposição, já está disponível nos sistemas operativos iOS e Android.

Esta API permite que programadores ou governos criem aplicações que podem ajudar a executar o processo de acompanhamento digital. Também oferece a possibilidade de alertar os utilizadores se eles tiverem entrado em contato com alguém que testou positivo para o Covid-19. O sistema usa Bluetooth e funciona automaticamente. Isto, se os dois dispositivos estiverem próximos e a funcionalidade estiver ativa.

O facto de esta API ter integração com o iOS e Android deve facilitar a adopção. Atenção que a ativação desta funcionalidade é sempre uma decisão do consumidor. Por exemplo, terá que dar autorização para enviar e partilhar os seus dados.

Esta solução disponibilizada por estes gigantes da tecnologia será removida remotamente depois da pandemia terminar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também