Inicio Android 2021 chega com novidades no carregamento dos smartphones

2021 chega com novidades no carregamento dos smartphones

O mundo dos smartphones tem assistido a uma enorme evolução nos últimos anos. Mais especificamente nos últimos três, as principais novidades têm estado no ecrã e na bateria. Ora no que diz respeito às baterias temos vindo a assistir a uma velocidade de carregamento cada vez maior. Atualmente e graças à Xiaomi estamos nos 120W. No entanto, o leakster @DigitalChatStation refere que este número será ultrapassado em 2021. Pelo menos no caso dos topos-de-gama. Mas que novidades no carregamento dos smartphones teremos em 2021?

2021 chega com novidades no carregamento dos smartphones

Quem domina no campo das velocidades de carregamento são as empresas chinesas. Mesmo nas sem fios. A Xiaomi, Oppo e Huawei já têm soluções muito robustas. A Oppo tem o sistema wireless AirVOOC de 65W. A Xiaomi carrega a 120W. Por outro lado a Huawei consegue ir até aos 66W.

carregamento dos smartphones 2021

No entanto, um responsável da Huawei afirmou que já conseguem atingir velocidades na ordem dos 120W ou até dos 200W. A questão é que os 66W são a velocidade de carregamento que melhor combina estabilidade com velocidade. Para além disso, as velocidades maiores destinam-se a ser usadas em baterias realmente grandes. Não é fazível usar uma super velocidade numa bateria pequena.

No entanto, a tecnologia de carga sem fios também está a passar por uma série de evoluções.

As informações que circulam na Internet referem que o sistema de carregamento sem fios de 80W da Xiaomi está a caminho. Dito isto, será possível carregar uma bateria de 4000 mAh em 19 minutos. Se quisermos apenas carregar metade bastam oito minutos.

Zeng Xuezhong, vice-presidente do Xiaomi Group e presidente do departamento de dispositivos móveis, já apresentou o carregador sem fios de 80W da Xiaomi.

carregador, iphone, carregamento dos smartphones 2021

Segundo ele, a sua empresa criou uma arquitetura de carga mais eficiente. Assim, este carregador vem com um design de bobina composto independente. Ele também usa baterias de carregamento rápido multipolares MTW, baterias duplas da série 6C, com controlo de corrente variável de várias fases. Além disso, este dispositivo suporta carregamento rápido MiFC. Segundo o responsável da Xiaomi, o carregador atinge a carga total em 19 minutos (para uma bateria de 4000 mAh) com “muitas tecnologias de aceleração”.

Além disso, a base de carga sem fios usa um ventilador silencioso de alta velocidade. Isto significa que podemos realmente carregar com eficiência o nosso equipamento sem ouvirmos nenhum som. Este carregador é um dispositivo de carga de alta potência que suporta carregamento rápido e baixa geração de calor ao longo do processo. Ao mesmo tempo, ele ainda pode manter mais de 90% da capacidade efetiva após 800 cargas e descargas completas sem sacrificar a integridade da bateria.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...