Sony vs Microsoft: “A Xbox é a Netflix, enquanto a PS5 é o cinema”

Com a chegada eminente das consolas de nova geração ao mercado, temos cada vez mais especialistas e analistas a darem as suas opiniões.

Mas de forma bem curiosa, parece que a opinião de Christopher Dring é uma das mais interessantes! Afinal de contas, num artigo feito para o GamesIndustry.biz, o analista afirmou que a Xbox Series X/S é basicamente o “Netlix dos Jogos”, enquanto a “PS5 é o cinema”.



Sony vs Microsoft: “A é a Netflix, enquanto a PlayStation 5 é o cinema”

consolas, xbox, ps5, playstation, microsoft, sony

Portanto, segundo o analista, a Microsoft quer que os jogadores paguem 10€ todos os meses para terem acesso a vários tipos de conteúdo, especialmente jogos. Já a Sony quer que os jogadores peguem em 70 ou 80€ e comprem um jogo com o potencial de nos transportar para uma experiência única e especial de grande sucesso. Aliás, basta olhar para a nova abertura da PlayStation Studios, para perceber que a Sony abraçou mesmo esta filosofia de jogos blockbuster.

No entanto, o analista afirma no imediato que não existe um vencedor anunciado! Especialmente porque pela primeira vez, é óbvio que tanto a Microsoft como a Sony têm um alvo de consumidor bem definido, que não tem necessariamente de ser a mesma pessoa.

Afinal, nos últimos anos, a Xbox parece ser a plataforma mais indicada para multiplayer e vários tipos de serviço, enquanto a PlayStation parece ter sido construída para a oferta de uma experiência única.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Xbox Series X: Uma consola super rápida! Mas mais do mesmo?

As consolas de nova geração estão mesmo prestes a chegar ao mercado, estamos obviamente a falar da Xbox Series X e S, bem como das duas novas PlayStation 5.

No entanto, verdade seja dita, a Xbox Series X é obviamente uma consola poderosa, mais poderosa que a PlayStation 5… No entanto, fica a sensação que é apenas mais do mesmo! Uma consola muito similar às antigas Xbox One, que apenas aposta mais um pouco nos gráficos e velocidade I/O.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!