O novo MacBook Pro ARM já mete o atual modelo no bolso!?

Como deve saber, a Apple decidiu abandonar a Intel para criar novos computadores baseados nos seus próprios processadores ARM. Ou seja, os chips que dão vida aos iPhone e iPad, e que tanto têm impressionado, estão agora prontos a dar um ar de sua graça no mundo dos portáteis e computadores de secretária.

Dito isto, enquanto era esperado uma performance ‘decente’ e um aumento de bateria muito significativo… Parece que o aumento de performance vai mesmo ser incrível! Afinal de contas, o novo MacBook Pro baseado nos processadores A14X Bionic já meteu o mais recente MacBook Pro baseado no Intel Core i9 mobile no bolso! E meus amigos, a diferença não foi pouca!



O novo MacBook Pro ARM já mete o atual modelo no bolso!?

macbook

Portanto, de forma bem resumida, acabou de chegar um novo benchmark à Internet que mostra todo o potencial da nova aposta da Apple. Uma aposta que deverá ser apresentada já na próxima terça-feira, dia 10 de Novembro! (Evento “One More Thing”)

Unnamed device (A14X Bionic)

- Advertisement -
  • Single-core score – 1634
  • Multi-core score – 7220

16-inch MacBook Pro (Intel Core i9)

  • Single-core score – 1096
  • Multi-core score – 6869

Afinal de contas, o novo portátil da Apple é capaz de ficar à frente da oferta da Intel tanto na performance single-thread como na multi-thread. O que é realmente incrível, especialmente se tivermos em conta que é o primeiro SoC pensado para dar vida a um MacBook… Ou seja, as coisas só vão melhorar a partir daqui.

Contudo, não pense que isto é tudo bom, visto que a arquitetura ARM é muito diferente da x86 utilizada pela Intel e AMD. Ou seja, estes novos portáteis da Apple vão inegavelmente sofrer com falta de suporte de software nos primeiros meses/anos… Por isso, é esperado que a Apple lance estes novos produtos a um preço significativamente mais apelativo, de forma a convencer os fãs deste mundo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.