Update para o OnePlus 8/8 Pro deixa os utilizadores sem nada!

O OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro receberam recentemente o update para o OxygenOS 11.0.1.1. A atualização chega com o modo Canvas, otimizações na gestão de processos em segundo plano, os patches de segurança de Outubro de 2020, entre outras novidades. No entanto, há um problema. É que a OnePlus acidentalmente disponibilizou este update para quem estava no canal beta. Isto levou a que muitas pessoas ficassem com os dados completamente apagados.

Update para o OnePlus 8/8 Pro deixa os utilizadores sem nada!

Este problema começou a ser falado no dia 7 de Novembro. Mais concretamente na manhã de sábado. Foi aí que um moderador do fórum da OnePlus revelou que alguns utilizadores estavam a receber a versão final no canal beta, o que poderia levar a uma eliminação total de dados. Foi também pedido às pessoas que verificassem o tipo de update antes de instalar.

Update OnePlus 8

No entanto, nessa altura, já várias pessoas com o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro tinham perdido os seus dados. Falo de mensagens, vídeos, fotos e não só. É que vários perderam também o acesso ao que tinham no Google Authenticator e que é essencial para conseguirem aceder a muitos sites que referem a autenticação de dois fatores.

Uma vez que os utilizadores afetados não conseguiram transferir os seus dados de autenticação, ficaram fora de contas como o Gmail, Discord, LinkedIn, entre outras. Para além disso, algumas pessoas deixaram de ter os patches de segurança de Outubro e voltaram para os de Agosto.

Os fóruns da comunidade OnePlus estão messmo cheios de pessoas a reportarem este problema. Como tal, este fabricante deixou de fazer lançamentos pelo canal Beta.

No entanto, a atualização ainda está está disponível para utilizadores no canal estável.

Entretanto se está inscrito no canal beta, recebeu a atualização mas não reiniciou o dispositivo, a OnePlus partilhou um APK com uma solução temporária para evitar a perda de dados. Pode ser descarregado aqui.

Update OnePlus 8

De acordo com a equipa do OxygenUpdater, o APK cancela efetivamente a instalação da atualização após reiniciar, evitando assim a perda de dados.

Esta não é a primeira vez em que isto acontece. Assim em Março deste ano a OnePlus publicou links incorretos para os updates destinados aos OnePlus 7T EU e OnePlus 7T Global Open. Isto levou os utilizadores a perderem algumas funcionalidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!