A Samsung está a atravessar a melhor fase de sempre. É o fabricante número um no mundo e já segurou a sua posição no terceiro trimestre de 2020. Isto depois de temporariamente ter sido ultrapassada pela Huawei no trimestre anterior. Agora parece que há ainda mais notícias para a gigante coreana. E são realmente boas! É que a Samsung conseguiu o pleno no mercado americano.
Samsung consegue um grande feito no mercado americano!
A empresa Strategy Analytics anunciou que muito tempo depois a Samsung bateu a Apple nos Estados Unidos. De facto, isto já não acontecia desde o segundo trimestre de 2017. É sem dúvida a grande prova da fase que a Samsung está a passar.
Entretanto o relatório refere que a Samsung alcançou os 33,7% de participação de mercado nos Estados Unidos durante este período, em comparação com 30,2% da Apple e 14,7% da LG que surge em terceira. Assim acredita-se que um dos segredos da Samsung está nos equipamentos gama média. Isto embora a gama Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2 tenham tido também um papel muito importante.
Há alguns fatores que contribuem para isto. O lançamento do iPhone 12 ocorreu mais tarde e como tal não conta para estes números. Assim deverá haver uma aproximação maior em 2020. Ou seja, na altura em que as vendas do iPhone tiverem um impacto real.
A Samsung quer colocar toda a carne no assador
O site Sammobile já tinha revelado no mês passado que a família Galaxy S21 será lançada em Janeiro de 2021. Entretanto, outra fonte revelou que os smartphones estarão à venda em Fevereiro. Agora o mais recente leak informa que os Galaxy S21 serão apresentados em Janeiro e as vendas começam no mesmo mês.
A Samsung está a passar por algumas mudanças. Assim uma coisa é certa. Está numa excelente fase e como tal não é de estranhar que esteja a colocar a carne toda no assador. Num futuro próprio teremos uma fusão entre a gama Galaxy S e Note. Depois os verdadeiros topo-de-gama vão passar a ser os Galaxy Z. A propósito da fusão de que falámos acima, o Galaxy S21 pode vir já com a conhecida S Pen.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!