OnePlus 8 e 8 Pro recebem o OxygenOS 10.5.7 e 10.5.8

A OnePlus anunciou no último mês os seus primeiros topos-de-gama do ano. Os dois dispositivos, OnePlus 8 e 8 Pro, são apoiados pelas melhores especificações, como é exemplo disso a aposta no chipset Snapdragon 865. Algo inerente a estes equipamentos é a versão Android proprietária desta empresa, o OxygenOS, que garante a melhor utilização deste hardware poderoso. No entanto e embora estes dispositivos tenham sido muito bem recebidos, vieram com alguns problemas ao nível de software, como um efeito de tonalidade verde no painel. Quando se apercebeu disto a OnePlus respondeu rapidamente, lançando a atualização Oxygen 10.5.6. Agora eis que há novas versões a chegarem a estes dispositivos. Assim, o OnePlus 8 recebe o OxygenOS 10.5.7, enquanto o 8 Pro tem acesso à versão OxygenOS 10.5.8.

OnePlus 8 e 8 Pro recebem o OxygenOS 10.5.7 e 10.5.8

Estas atualizações são muito importantes, pois trazem otimizações ao nível de ecrã e câmera. Além disso, existem muitas melhorias no desempenho, além de otimizações no caso da conetividade de rede.

OxygenOS 10.5.7

Por último, mas não menos importante, estas atualizações integram o patch de segurança de abril de 2020. É verdade que não é o mais recente, considerando que estamos em maio. No entanto, é melhor do que nada.

Entretanto há algo que este update não corrige, até porque eventualmente não se trata de um bug. Falo do facto do OnePlus 8 Pro permitir ver através da roupa e de alguns plásticos.

O OnePlus 8 Pro possui um sensor de câmara com um filtro de cores especial, que cria um efeito de cor invertido. Também permite ver através de determinadas materiais que assim se tornam transparentes. Este filtro está especialmente orientado para fotos de paisagens e vegetação dando um aspeto especial as fotos, mesmo antes de serem tratadas posteriormente por qualquer software. Parece também que esse sensor possibilita ver através de materiais plásticos de mesma forma como acontece com os sensores infravermelhos de câmaras de vigilância e outras máquinas especiais.

OxygenOS 10.5.7

Nas últimas horas, as redes sociais foram inundadas com fotografias que mostram como essa câmara é capaz de ver através de alguns objetos, incluindo roupas e plástico fino. A câmara também é capaz de “ver” através de alguns tipos de tecido e, portanto, é possível tecnicamente olharmos para o que está por debaixo das roupa.

Isto dá origem à possibilidade de tirar fotos engraçadas. dito isto permitem ver as entranhas de certos dispositivos, como joysticks ou controlos remotos. Tudo como se estivéssemos a usar um verdadeiro raios-X.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também