TikTok surpreende e continua a bater recordes em Outubro de 2020

A SensorTower é uma empresa que analisa diversos relacionados com aplicações para dispositivos móveis. No fundo ajuda-nos a compreender a importância de cada aplicação no panorama global. Ora a propósito disto, partilhou uma lista das dez melhores apps em termos de downloads e receitas. De acordo com esta empresa a aplicação não relacionada com jogos e que possui maior receita global em outubro é o TikTok. Esta aplicação chinesa registou ganhos superiores a 115 milhões, o que é 6,2 vezes a sua receita de outubro de 2019. Cerca de 86% da receita do TikTok vem do Douyin (o TikTok na China), 8% nos EUA e 2% na Turquia.

TikTok surpreende e continua a bater recordes em Outubro de 2020

Abaixo está a classificação completa das aplicações não relacionadas com jogos mais lucrativos em outubro de 2020.

TikTok outubro

O YouTube da Google é a segunda aplicação não relacionada com jogos que mais faturou em Outubro de 2020. De facto, tem uma receita total superior a 94 milhões, um aumento anual de 58% em relação a outubro de 2019. Cerca de 56% da receita do YouTube vem dos Estados Unidos e 11% do Japão. A próxima aplicação é o Tinder, depois o Tencent Video e o Disney+.

Em termos de downloads, o TikTok ainda ocupa a primeira posição. Assim somente em outubro de 2020, esta app de vídeos curtos atingiu os 66 milhões de downloads. Isto representa um aumento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Como se esperava a maioria dos downloads são da versão chinesa, Douyin. É responsável por 12% (China) do total de downloads. No entanto, no Brasil também temos um número louco de downloads. Algo na ordem dos 10%.

Abaixo está uma nova listagem que mostra os 10 principais downloads de aplicações não relacionadas com jogos no mês de Outubro de 2020.

TikTok outubro

O WhatsApp é a segunda aplicação mais descarregada no mundo no mês passado. Conta com um total de 57 milhões de instalações. O país com mais instalações do Whatsapp é a Índia com 30%. Já a Nigéria, vem em segundo lugar com cerca de 10%. Aparentemente, o WhatsApp é muito popular na África subsaariana.

Entretanto o Facebook, Instagram e Zoom também estão entre as cinco principais aplicações não relacionados com jogos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!