Assim carrega o seu telemóvel Samsung à velocidade máxima!

Um dos melhoramentos mais importantes introduzidos nos smartphones é, sem dúvida, o carregamento rápido. Introduzidos há pouco mais de uma década, os modos de carregamento rápido foram capazes de ajustar o processo de carregamento para que possa recarregar de forma rápida e segura um telemóvel descarregado ou quase descarregado e colocá-lo num estado utilizável no espaço de 15 a 30 minutos. No entanto, nem sempre conseguimos tirar partido disto. Assim vamos dizer-lhe como garantir que o seu telemóvel Samsung Galaxy carrega à velocidade máxima!

Assim carrega o seu telemóvel Samsung à velocidade máxima!

Existem vários fatores que influenciam a velocidade de carregamento. Um deles é o carregador. Comprar um carregador da marca Samsung ou um carregador certificado pela Samsung irá geralmente dar-lhe o que precisa. Mas por si só pode não fazer o trabalho todo.

Verifique primeiro as definições

Antes de falarmos sobre o tipo de carregadores que precisa de adquirir para garantir as melhores velocidades de carregamento possíveis para o seu smartphone Samsung Galaxy, tem de se certificar de que tem as definições corretas ativadas para tirar partido dos carregadores certos. Partindo do princípio de que tem um telemóvel compatível com o carregamento rápido, é bastante simples.

Abra a aplicação Definições. Depois carregue na opção Bateria. A seguir escolha a opção Definições de carregamento.

carrega à velocidade máxima

Depois certifique-se que as opções Carregamento rápido, Carregamento super-rápido e Carregamento rápido sem fios estão ativadas.

E já está! Do ponto de vista do software, está pronto para começar, mas esta questão tem muito mais a ver com hardware do que com software, por isso vamos continuar.

Como encontrar o carregador certo com fio

Para obter o “carregamento rápido” e o “carregamento super-rápido” adaptativos, a Samsung diz-lhe que, pelo menos para a gama Galaxy S22 e superiores, precisa do cabo adequado e de um carregador de 25 W para o modelo básico Galaxy S2X e de um carregador de 45 W para os modelos Galaxy S2X+ e Galaxy S2X Ultra.

A realidade, porém, é ainda mais complicada. Se também tiver um MacBook moderno ou outro portátil com um carregador USB tipo-C, é muito provável que já tenha um carregador adaptável com a potência correcta. No entanto, isso não é suficiente para um carregamento super rápido nos telemóveis Samsung Galaxy S. Em vez disso, estes telemóveis precisam de um padrão mais recente chamado USB-PD Programmable Power Supply (PPS), para carregarem à máxima velocidade. O PPS possui uma tecnologia que permite aos dispositivos e carregadores comunicar e ajustar as necessidades de tensão e corrente em tempo real.

Como encontrar o carregador certo sem fios

A partir da gama Galaxy S22 precisa de um carregador oficial da marca Samsung ou certificado pela Samsung para obter a velocidade de carregamento sem fios mais rápida, 15W. Apesar de, teoricamente, os telemóveis utilizarem a norma de carregamento sem fios Qi, os carregadores Qi genéricos atingem os 10W.

A má notícia é que estes são muito mais caros do que os carregadores Qi genéricos. Seja como for vai necessitar de um se quiser mesmo aproveitar os 15W.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados