Samsung perdeu uma das maiores fonte de receitas!

Caso não saiba, a Qualcomm era considerada como uma das empresas que mais receitas trazia para os cofres da gigante Samsung. Porém, a gigante Norte-Americana tem vindo a apostar cada vez mais nas linhas de produção da TSMC, e ao que tudo indica, decidiu mudar todas as suas encomendas para o outro lado da barricada.

Samsung perdeu uma das maiores fonte de receitas!

peças americanas, QUalcomm, covid-19 chipsets

Portanto, se por acaso estava curioso com o porquê de a Samsung querer começar a produzir à bruta a partir das suas linhas de 3nm GAA na segunda metade de 2024, não é de todo por acaso. A ideia é impressionar as atuais e velhas parceiras, para as convencer a ficar ou a voltar. Podemos até dizer que o objetivo principal é mesmo convencer a Qualcomm a voltar para as linhas da Samsung.

Curiosamente temos a Apple na primeira posição, depois temos a Deutsche Telekom, Hong Kong Techtronics, Supreme Electronics, e por fim a Verizon. Esta foi a primeira vez que a Qualcomm não apareceu neste top 5 desde 2021.

O novo SoC topo de gama da Qualcomm vai ser produzido apenas e só pela TSMC!

Caso não saiba, a Qualcomm tinha intenções de diversificar a sua produção, ao dividir o novo SoC Snapdragon 8 Gen4 entre as linhas da Samsung e as linhas da TSMC. Mas, os yields são tão superiores no lado da TSMC, e provavelmente os níveis de performance também, que não houve como.

Ainda assim, a Samsung tem vindo a melhorar de forma muito significativa a sua produção, e ao que tudo indica tem o grande objetivo de ultrapassar a TSMC já na próxima geração de 2nm. Isto é algo importante para nós, consumidores… Afinal, a TSMC é uma das grandes responsáveis pelo encarecimento da tecnologia nos últimos anos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados