Ontem, a Samsung começou a lançar o One UI 6.1 para muitos smartphones e tablets topo de gama, incluindo os dispositivos da série Galaxy S23. Embora a nova personalização de software traga várias funções interessantes e úteis, incluindo o Galaxy AI, muitas pessoas têm reclamado que o Galaxy S23 está a carregar a uma velocidade mais lenta e menor potência após a atualização do One UI 6.1. O site Sammobile que já deitou a mão à atualização tentou verificar se é esse o caso. E agora? Será que o One UI 6.1 limita mesmo a velocidade de carregamento no Galaxy S23?
One UI 6.1 limita velocidade de carregamento no Galaxy S23!?
O Galaxy S23 suporta um carregamento de até 25 watts. No entanto, no fórum da comunidade da Samsung, um utilizador que atende por ‘Pruone’ fez uma publicação alegando que o One UI 6.1 restringiu a velocidade de carregamento do Galaxy S23 a 15 watts. O utilizador partilhou uma captura de ecrã do Electron, uma aplicação que fornece estatísticas da bateria e do carregamento, que mostra que o dispositivo está a carregar a 15 watts. Citando esse post, uma conta no X/Twitter com o identificador @theonecid perguntou às pessoas se estavam a enfrentar o mesmo problema. Entretanto muitas pessoas notaram que o seu Galaxy S23 estava a carregar a uma velocidade mais lenta.
Para verificar se é esse o caso, o site Sammobile pegou no Galaxy S23, que está a funcionar com o One UI 6.1, ligou a um carregador PPS de 120 W e mediram a velocidade de carregamento utilizando o Pluggable Voltage And Amperage Meter. De acordo com o medidor, o Galaxy S23 estava a ser carregado a cerca de 20W. Isto é 5W mais baixo do que a Samsung afirma, mas o telemóvel carrega a 25W ocasionalmente, especialmente quando a bateria está muito fraca. Normalmente, ele é carregado a 20 watts, mesmo no One UI 6.0. Portanto, não, a Samsung não limitou a velocidade de carregamento do Galaxy S23 a 15W com a atualização do One UI 6.1.
Também interessa mencionar que, à medida que a porcentagem da bateria continua a aumentar, a potência de carregamento continua a diminuir. Assim, é possível que os telefones desses utilizadores possam estar a carregar a 15W porque a percentagem de bateria está num nível mais elevado. Também é possível que o Electron possa estar a apresentar leituras erradas, mas as probabilidades de isso acontecer são muito baixas. E
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!