Inicio Especiais Atualização ao Windows 10 traz uma série de funcionalidades novas

Atualização ao Windows 10 traz uma série de funcionalidades novas

As atualizações ao Windows 10 já são algo que trazem mais medo que outra coisa qualquer, tal é a quantidade de bugs que tem passado pelas redes dos engenheiros da Microsoft. Ainda assim, parece que o novo ‘update’ traz algumas coisinhas boas para tentar convencer os utilizadores a arriscar a instalação.



Atualização ao Windows 10 traz uma série de funcionalidades novas

atualização ao Windows

Portanto, a atualização de Maio de 2020 (versão 2004) irá trazer consigo uma série de novas funcionalidades, bem como melhorias de performance na forma de um indexador de pesquisa fixo mais eficiente. Além disto, de acordo com o WindowsLatest, vamos também ter o regresso do A2DP sink, uma funcionalidade originalmente introduzida no Windows 7, que por uma razão ou outra foi removida.

Caso não saiba o que é o A2DP sink, estamos a falar de uma tecnologia que permite o streaming de áudio do telemóvel diretamente para as colunas ligadas ao seu PC, utilizando bluetooth. É uma funcionalidade bastante interessante se quer a música do seu telemóvel a bombar nas mais poderosas colunas do seu PC, sem ter de utilizar cabo ou outra forma de conexão mais tradicional.

Curiosamente, a funcionalidade esteve presente no Windows 7, mas por qualquer razão foi retirada no Windows 8 e desde aí nunca mais a vimos sequer a ser mencionada. Entretanto, a atualização deverá chegar às nossas máquinas entre os dias 26 e 28 de Maio.

Atualização ao Windows 10 traz uma série de funcionalidades novas – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Call of Duty: Modern Warfare ocupa agora 200GB de espaço!

Acha 200GB muito espaço? É que pelos vistos a Activision e Infinity Ward acham que são meros ‘pinners’. Afinal de contas, CoD: MW nunca foi um jogo pequeno! No entanto, o espaço ocupado pela sua instalação continua a crescer a cada mês que passa. Algo simplesmente inaceitável no mundo das consolas visto que ainda temos vários modelos base com 500Gb no mercado.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...