Inicio Auto Atenção! Honda vai recolher 608 mil veículos. Veja se está afetado!

Atenção! Honda vai recolher 608 mil veículos. Veja se está afetado!

A Honda está a planear efetuar a recolha de 608 mil veículos mundialmente, devido a alguns problemas apresentados numa vasta gama de modelos da marca.

Problemas de Software e Hardware estão a causar inquietação na empresa!

Resumidamente, a fabricante Honda  anunciou no dia de hoje que vai ter de recolher mais de 600.000 carros devido a problemas.

Curioso para descobrir se é um dos afetados? Então, está no sitio certo!

Honda

Os modelos afetados por estes problemas são o Honda Odyssey, o Passport e o Pilot!

Segundo as informações, a maioria dos problemas apresentados está relacionada com o software que controla o velocímetro e a câmara traseira. Apesar de  não serem graves a nível de segurança a verdade é que já foram relatados casos em que os sistemas simplesmente desligam temporariamente ou existe demora na resposta do sistema.

A recolha vai ser efetuada para todos os modelos Honda Odyssey de 2018-2020, Honda Passport 2019-2020 e Honda Pilot de 2019-2021!

Nos Honda Odyssey de 2018-2020 existem mesmo problemas de durabilidade dos equipamentos. Casos como o mau funcionamentos das câmeras com a função de retrovisores estão incluídos na perda de visão traseira.



Dito isto, também existem situações mais graves que ocorrem nos modelos que se encontram em locais com temperaturas mais baixas. De acordo com as informações, existe a possibilidade de o modelo não conseguir fechar totalmente as portas!

Em boa verdade até a Honda já adiantou que “uma porta deslizante destravada pode abrir em andamento, aumentado a hipótese de ferir os passageiros”.

Honda

Segundo a Honda, ainda não existem relatos de feridos ou acidentes relacionados com os possíveis problemas destes modelos!

Apesar de todos estes “defeitos” serem apenas possibilidades a empresa claramente que prefere prevenir do que remediar e com razão.



Afinal de contas, com a segurança e confiança dos clientes não se brinca!

Posto isto, em boa verdade, se é um proprietário de um destes veículos possivelmente impactado e recebeu o aviso oficial já poderá levar o seu carro a qualquer revedor autorizado da Honda. O seu modelo irá receber novo Software actualizado e se necessário até componentes novos. Contudo, a data para tudo isto poderá iniciar apenas em Setembro.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...