Atenção! Honda vai recolher 608 mil veículos. Veja se está afetado!

A Honda está a planear efetuar a recolha de 608 mil veículos mundialmente, devido a alguns problemas apresentados numa vasta gama de modelos da marca.

Problemas de Software e Hardware estão a causar inquietação na empresa!

Resumidamente, a fabricante Honda  anunciou no dia de hoje que vai ter de recolher mais de 600.000 carros devido a problemas.

Curioso para descobrir se é um dos afetados? Então, está no sitio certo!

Os modelos afetados por estes problemas são o Honda Odyssey, o Passport e o Pilot!

Segundo as informações, a maioria dos problemas apresentados está relacionada com o software que controla o velocímetro e a câmara traseira. Apesar de  não serem graves a nível de segurança a verdade é que já foram relatados casos em que os sistemas simplesmente desligam temporariamente ou existe demora na resposta do sistema.

A recolha vai ser efetuada para todos os modelos Honda Odyssey de 2018-2020, Honda Passport 2019-2020 e Honda Pilot de 2019-2021!

Nos Honda Odyssey de 2018-2020 existem mesmo problemas de durabilidade dos equipamentos. Casos como o mau funcionamentos das câmeras com a função de retrovisores estão incluídos na perda de visão traseira.



Dito isto, também existem situações mais graves que ocorrem nos modelos que se encontram em locais com temperaturas mais baixas. De acordo com as informações, existe a possibilidade de o modelo não conseguir fechar totalmente as portas!

Em boa verdade até a Honda já adiantou que “uma porta deslizante destravada pode abrir em andamento, aumentado a hipótese de ferir os passageiros”.

Segundo a Honda, ainda não existem relatos de feridos ou acidentes relacionados com os possíveis problemas destes modelos!

Apesar de todos estes “defeitos” serem apenas possibilidades a empresa claramente que prefere prevenir do que remediar e com razão.



Afinal de contas, com a segurança e confiança dos clientes não se brinca!

Posto isto, em boa verdade, se é um proprietário de um destes veículos possivelmente impactado e recebeu o aviso oficial já poderá levar o seu carro a qualquer revedor autorizado da Honda. O seu modelo irá receber novo Software actualizado e se necessário até componentes novos. Contudo, a data para tudo isto poderá iniciar apenas em Setembro.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Atenção: Google Chrome vai dar descontos nas compras online!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados do mundo e nem precisou da novidade que chega agora. Tenho a certeza...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!