Inicio Android Surpresa: Xiaomi ultrapassou Huawei na Europa!? Trump atento!

Surpresa: Xiaomi ultrapassou Huawei na Europa!? Trump atento!

O mercado dá muitas voltas. Durante alguns meses e apesar de todos os problemas com os Estados Unidos a Huawei conseguiu o feito de bater algumas vezes a Samsung. A questão do COVID-19 contribuiu muito para isto. No entanto, na Europa, parece que as coisas não correm tão bem. É que se na China os serviços da Google passam despercebidos, na Europa ainda não nos habituámos a viver sem ela. Mas o que tem isto a ver com a Xiaomi e a Huawei na Europa?

Surpresa: Xiaomi ultrapassou Huawei na Europa!? Trump atento!

A Canalys revelou os rankings referentes ao segundo trimestre na Europa e mostrou o top de cinco fabricantes na região. Dito isto, a Huawei passou de terceiro para quarto na Europa, tendo sido ultrapassada pela Xiaomi.

Esta empresa afirmou que as duas marcas foram responsáveis por 17% das vendas europeias no terceiro trimestre. Revelou também ao site Android Authority que a Xiaomi atingiu os 7,1 milhões de unidades na Europa durante esse período, ficando à frente da Huawei em cerca de 100.000 unidades. Entretanto a Huawei enfrenta um declínio ano a ano de 17%, enquanto a Xiaomi registou um crescimento de 65% em comparação com o ano anterior.

Xiaomi Huawei Europa

A Samsung ainda está no topo da Europa e é responsável pelos 30% dos envios para distribuição neste trimestre. No entanto, o fabricante coreano registrou um declínio anual de 31%. De fato, a Canalys afirmou que a Xiaomi e a Apple são as únicas marcas entre as cinco primeiras a registar um crescimento anual na Europa durante este período.

A Xiaomi está cada vez mais presente na Europa e o portfólio de dispositivos mais baratos está a ajudar este fabricante a destacar-se. Numa altura em que as pessoas vão querer gastar ainda menos, a aposta em equipamentos mais económicos é uma excelente ideia. Até a Apple lançou um novo iPhone SE 2020.

Aparentemente durante Abril e Maio as vendas da Xiaomi não foram propriamente uma loucura. No entanto, em Junho, foram espectaculares. Um analista atribui este sucesso às vendas o Redmi Note 8 e do Redmi Note 9.

Já na China a Huawei goza de boa saúde, sendo responsável por 70% das vendas no país.

Sabem quem está atento a isto tudo? O Tio Trump. É que o presidente norte-americano anda com um apetite especial pelas empresas chinesas como se tem visto recentemente pelo Tik Tok e por outros banimentos, como aconteceu à Huawei. Se a Xiaomi começa a brilhar muito, as retaliações podem começar. É que neste momento já nem está em causa o 5G. Recentemente o governo americano acabou de incluir a OFILM, um dos principais fornecedores de lentes OV, na lista de “inimigos” . Os parceiros da OFILM incluem vários fabricantes de smartphones como Xiaomi, Huawei, OPPO, Vivo, Lenovo, Samsung e Sony. Além disso, também fez parceria com fabricantes de automóveis, como a Geely Automobile, SAIC Motor e Changan Automobile.

Resumindo e concluindo, cuidado Xiaomi!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...