Atenção! Baterias dos Apple MacBook Pro podem ter problemas

Se por acaso decidiu comprar um MacBook Pro na altura em que a Apple decidiu lançar o ‘refresh’ do popular modelo no fim de 2016, ou até mesmo alguns meses depois, é possível que tenha problemas na bateria!

Mas não se preocupe, que a Apple vai trocá-la gratuitamente.

A Apple anunciou que encontrou alguns problemas nas baterias dos MacBook Pro de 13” sem TouchBar, produzidos no ano passado, que irão necessitar, por razões de segurança, de uma nova bateria.

Para dizer a verdade, uma troca de bateria no mundo dos portáteis não é o início do apocalipse, visto que vários fabricantes já chamaram inúmeros modelos de volta para evitar problemas de maior, como rebentamento, incêndio ou até inoperabilidade do sistema.

Apple MacBook Pro

O problema aqui deverá ser a acumulação de problemas para a Apple, que em apenas um ano, depara-se com 2 defeitos de bateria em larga escala, primeiro com o iPhone 6 e 6s e agora com os novos MacBook Pro de 13” sem TouchBar.

Neste caso, a Apple afirma que os modelos afectados são um número muito limitado de MacBook Pro de 13” sem TouchBar, em que o componente afectado pode fazer com que a bateria se expanda, causando a deslocação de outros documentos, ou ruptura da bateria propriamente dita.

Por isso, a empresa está a oferecer uma troca de bateria gratuita, para as unidades em questão, fabricadas entre Outubro de 2016 e Outubro de 2017 !

Quem tiver uma destas máquinas pode ir à página dedicada para o assunto no site da Apple, digitar o número de série para saber se está ou não habilitado à troca de bateria gratuita, que está agora disponível globalmente.

Atenção, se por acaso já trocou a bateria por qualquer outra razão, pode pedir a devolução do seu dinheiro à marca.

  • Parece que a Apple não está a planear fundir o iOS com o macOS assim tão cedo quanto isso – aqui

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário