Inicio Jogos Até a Infinity Ward já aderiu aos protestos! Nomes racistas serão abolidos!

Até a Infinity Ward já aderiu aos protestos! Nomes racistas serão abolidos!

Durante os últimos dias, mais concretamente desde a morte de George Floyd que o mundo parou por completo para protestar contra o racismo. Afinal de contas, o abuso de poder por parte da polícia nos EUA tem-se agravado durante os últimos tempos. Especialmente contra a raça negra não mostrando qualquer tipo de empatia com nenhum sujeito.

Dito isto, sabemos que estas ações por parte da policia provocaram uma grande onda de revolta onde até as grandes empresas como por exemplo a Infinity Ward se pronunciaram. Tomando várias ações dentro do próprio jogo, contribuindo de uma vez por todas para o fim do racismo.

Até a Infinity Ward já aderiu aos protestos! Nomes racistas serão abolidos!

Infinity Ward protestos

Portanto, ao que parece a Infinity Ward irá remover do jogo todo o tipo de ids considerados racistas e irá verificar todo o conteúdo racista que seja produzido no jogo pelos próprios jogadores. Ou seja, linguagem imprópria ou até mesmo más ações.

Assim, serão implementadas no jogo novas ferramentas de denuncia contra o racismo, o que poderá levar mesmo ao banimento de jogadores. Isto claro está, caso tenha atitudes racistas com outras jogadores e seja denunciado várias vezes.

Mas eis o que foi dito ao certo pela empresa:

“Não existe lugar para conteúdos racistas no nosso jogo, e como tal, iremos melhorar o nosso sistema de denuncias e avançaremos com banimentos diários se for preciso.”

Infinity Ward protestos


O Google Stadia é uma desilusão! Quem o diz é o CEO da Take Two


Em suma, são cada vez mais as empresas como a Infinity Ward e até mesmo famosos que aproveitaram esta onda de revolta para também aderir aos protestos. Afinal de contas, o racismo é algo que já existe à bastante tempo (principalmente nos EUA). E que precisa urgentemente de ser completamente abolido da nossa sociedade.

Já na vertente dos jogos, achamos que a Infinity Ward está a fazer um excelente trabalho no que toca ao racismo. Isto porque, a comunidade Gaming por vezes pode ser bastante tóxica e nada melhor que banimentos para que as coisas acalmem.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Galaxy Fold2: Smartphone do futuro chegou ao mercado Português

Pois bem, está interessado no novo Samsung Galaxy Z Fold2? Pode esboçar um sorriso! A terceira geração de dispositivos dobráveis da gigante Sul Coreana...

Quer usar o Chrome no iPhone? O iOS 14 não vai deixar!

Caso não saiba, no iOS 14, é possível mudar algumas aplicações 'default' como é o Safari para a navegação Web e a app Mail...

TikTok e WeChat despedem-se mas ainda podem ser usadas

O tempo chegou ao fim. Depois de muitas notícias, soluções temporárias e especulações, é o adeus ao TikTok e ao WeChat nos Estados Unidos....

TicWatch Pro 3: este é o smartwatch que todos vão querer!

No mês passado vimos uma primeira listagem a confirmar a existência do TicWatch Pro 3. Agora surgiu outra, mais completa, até porque revela praticamente...

Está confirmado, podem esquecer jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5!

Ainda tinha esperança na retrocompatibilidade total na nova PlayStation 5? Pois bem... Pode esquecer! O CEO da Sony Interactive Entertainment (Jim Ryan) voltou a...