ASUS Zenfone Max Pro M1 recebe o Android 11. Instale já!

O Asus Zenfone Max Pro M1 é sem dúvida um dispositivo muito interessante. De facto, na altura do lançamento tive a oportunidade de testar este dispositivo e fiquei impressionado. Tem um chipset gama média Snadpragon 636 que se junta a 6GB de memória no modelo de topo. Possui também câmaras traseiras duplas e uma bateria enorme de 5000 mAh. De facto, daí o nome Max. É que esta bateria garante uma enorme autonomia. Agora tudo fica ainda melhor com o Android 11 para o Zenfone Max Pro M1.

ASUS ZenFone Max Pro M1 recebe o Android 11. Instale já!

Embora tenha sido lançado com o Android 8.0 Oreo, o smartphone vai receber receber duas atualizações principais. Ou seja, o Android 9 e o Android 10. Embora a primeira já tenha sido lançada, a atualização do Android 10 está em beta há alguns meses.

Android 11 Zenfone Max

Mas este artigo não é para falar do Android 10, mas sim do Android 11 para este equipamento da ASUS. Claro que aqui há dedo do XDADevelopers.

Uma equipa de programadores conseguiu levar o Android 11 para este equipamento com todas as funcionalidades principais. Isto é sem dúvida um grande feito.

Sendo uma versão não oficial e que ainda se encontra na fase beta, escusado será dizer que poderão ocorrer alguns bugs. No entanto quase tudo funciona. De facto, temos praticamente zero bugs.

Android 11 Zenfone Max

Assim, nesta versão não há qualquer problema no arranque. O mesmo com as chamadas, SMS e comunicações de dados. O que também funciona é o sensor de impressões digitais, o Wi-Fi, o Bluetooth e a câmara.

Também não há qualquer problema com a reprodução vídeo, áudio, sensores, flash e GPS.

Em termos de bugs, o que temos a registar não afeta a utilização normal e está apenas relacionado com permissões.

Para instalar o Android 11 no Zenfone Max Pro M1 clique aqui.

Entretanto se em vez do Android 11, prefere instalar o Android 10, também disponibilizamos as ligações.

Lembro que a versão beta do Zenfone Max Pro M1 chega com a versão 17.2017.1911.407 e pesa 1.6GB. Já a atualização do Max Pro M2 tem como nome de código 17.2018.1912.409 e pesa 1.5GB. Entretanto, a boa notícia é que estas versões até já estão disponíveis para download.

O Android 10 beta para o Max Pro M1 está disponível aqui.

Já a versão para o Max Pro M2 pode ser descarregada aqui.

Fonte das Imagens

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também