ASUS ZenFone 7 – O que já sabemos acerca do smartphone!

A ASUS é uma marca gigantesca e super conhecida no mundo dos computadores, ao oferecer componentes de qualidade inegável para o mundo entusiasta, uma gigantesca linha de portáteis, bem como periféricos para todos os gostos. Dito isto, é também uma marca que anda a brincar as smartphones Android há alguns anos, sendo a responsável por um dos smartphones que mais me impressionou no ano passado, o ZenFone 6 com o seu módulo de câmeras ‘Flip’ e performance brutal graças à implementação de um Snapdragon 855 num aparelho ‘budget’.



Foi um aparelho que inegavelmente mudou o paradigma para a marca, sendo um estrondoso sucesso, depois do ZenFone 5Z ter falhado um pouco em impressionar o público.

Devido à minha experiência com o ZenFone 6, estou completamente em pulgas para saber que passos a ASUS está a planear tomar com o seu novo ZenFone 7. É que em boa verdade, sinto nos meus ossos que o ‘6’ foi o início de algo muito bom para a fabricante, mas ainda melhor para os nossos bolsos. Por isso, vamos tentar perceber tudo o que já se sabe acerca deste aparelho.

ASUS ZenFone 7 – O que sabemos acerca do sucessor ao grande budget de 2019

ZenFone 6

Portanto, alguns rumores mencionam uma nova aposta num ecrã LCD IPS de 6.4” (no entanto, ainda existe a possibilidade da ASUS optar por um ecrã OLED de 90Hz). Além disto, encontramos na lista de especificações o novo Qualcomm Snapdragon 865, bem como 8GB de memória RAM e 128/256GB de armazenamento interno.

Para completar o pacote, vamos ainda ter a mesma bateria de 5000mAh do ano passado, ou quiçá algo ainda maior, visto que o SD865 obriga ao suporte das redes de nova geração 5G. O que claro está, tem algum impacto na autonomia da bateria. Ainda assim, é provável que a ASUS também aposte em carregamento rápido para ultrapassar esta dificuldade.

Quanto ao software, vamos ter o mais recente Android 10 com a skin ZenUI em cima. (Uma das skins mais ‘cleans’ do mercado).

Câmeras

Apesar da autêntica maluqueira atual do mercado, em que temos smartphones com 4 e 5 câmeras traseiras, é provável que a ASUS seja um pouco mais humilde neste campo, ao apostar num módulo com 3 câmeras, em que o sensor principal deverá contar com uns muito decentes 64MP. Pela imagem ‘leaked’, é difícil perceber se o módulo ‘Flip’ irá voltar, mas parece que não! Ao fim ao cabo, é possível ver um orifício no ecrã na imagem em cima.

Em paralelo, é possível ver um sensor de impressão digital na traseira, o que infelizmente dá alguma força à integração do ecrã IPS LCD em vez de um painel OLED.

Preço

Este tema ainda é uma completa incógnita, especialmente quando metemos o caro SoC Snapdragon 865 na equação. Ainda assim, é esperado que o aparelho não aumente significativamente de preço em relação ao ano passado. Ou seja, esperaria algo entre os 550 e 700€ para a versão de 8GB e 128GB de armazenamento.



Data de Lançamento

Na minha mais honesta opinião, acho que o Coronavírus vai atrasar um pouco a chegada do ZenFone 7 ao mercado. Aliás, já ouvi alguns rumores a mencionar Julho ou Agosto em vez da tradicional data de lançamento.

No entanto, como a produção está a voltar à normalidade no Continente Asiático, pode ser que a fabricante consiga dar alguma novidades nas próximas semanas. Afinal de contas, o ZenFone 6 foi lançado em Maio de 2019, por isso, ainda temos algum tempo para ver como as coisas irão correr.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também