Vitória para a Xbox? PS5 está com problemas e pode ser adiada

Vitória para a Xbox? PS5 está com problemas e pode ser adiada – Se por acaso tem estado atento à nova geração de consolas, é provável que saiba tudo aquilo que a Sony e Microsoft têm apresentado nos últimos meses.

Dito isto, também deve ter reparado na diferença nas apresentações… É que enquanto a Xbox Series X foi apresentada com toda a pompa e circunstância, com revelação de hardware, design e funcionalidades. A Sony apenas apresentou a lista de especificações e pouco mais… Ou seja, numa altura em que já conhecemos o design da Xbox Series X há uma série de meses, ainda não fazemos ideia de como irá ser a PlayStation 5.



Sabe porquê?

Pelos vistos, a Sony ainda não apresentou o design da sua nova consola, porque está a passar por um autêntico pesadelo nas últimas etapas de desenvolvimento, devido ao calor que a máquina gera, nomeadamente no SoC e no SSD ultra rápido que a fabricante decidiu implementar.

Ou seja, a PlayStation 5 ainda não tem um design final, porque os engenheiros estão a tentar chegar a um sistema de refrigeração que possibilite a produção em massa (sem aumentar consideravelmente o custo de produção!).

Uma missão demasiado complicada, quando estamos basicamente a 6 meses do lançamento.

Vitória para a Xbox? PS5 está com problemas e pode ser adiada

PS5, Xbox

Dito tudo isto, é verdade que Phil Spencer da Microsoft também já avançou que a Xbox Series X pode ser adiada, devido à epidemia que se tem alastrado nos Estados Unidos e Europa. Contudo, não posso ser só eu a pensar nesta hipótese… Conseguem imaginar a Microsoft a esquecer um possível adiamento, para lançar a sua Xbox vários meses antes da PS5?

Obviamente que ninguém sabe como o COVID irá evoluir, mas é esperado que na altura do Natal as coisas já estejam bem mais controladas, com alguma normalidade nas nossas vidas. Por isso, qualquer jogador que se preze, vai querer uma consola de nova geração no sapatinho. Assim, se só existir uma nas prateleiras, neste caso a Xbox… Então é essa que poderão levar para casa.

No passado já falei um pouco na diferença de estratégia entre a Microsoft e Sony nesta nova geração, de como a Xbox parece levar a vantagem, depois de uma experiência negativa com a atual ‘Xbox One’, que teve um processo de lançamento horrível em 2012/2013.

É inegável que a Microsoft aprendeu muito com a experiência da sua ‘One’. Por isso,  além da integração da Xbox com o PC, temos uma retro-compatibilidade muito perto do perfeita, uma grande aposta no streaming, um ecossistema mais poderoso. E ainda uma nova e renovada aposta em exclusivos, que ao fim ao cabo, ainda são a grande vantagem da Sony.

Em suma… Será que com uma PS5 a ser adiada 2021, e uma Xbox Series X a chegar às prateleiras em Outubro/Novembro. Poderá tudo isto ser um sinal da vitória da Microsoft na nova geração?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário