Lançamento da Xbox Series X pode ser adiado? Phil Spencer diz que sim!

A pandemia de COVID-19 que o mundo enfrenta neste momento, não tem sido mesmo nada fácil de lidar! Com a grande maioria da população do Ocidente fechada em casa, em quarentena obrigatória. Assim, com as pessoas em casa, empresas e lojas fechadas, e a economia a ameaçar colapsar… É provável que a nova geração de consolas acabe por sofrer com tudo isto.

Sim, é verdade que a equipa por detrás da Xbox Series X continua a dar tudo, todos os dias. No entanto, apesar deste esforço adicional por parte da equipa responsável pela nova consola, Phil Spencer afirma que a data de lançamento não está ainda definida. E que claro está, poderá eventualmente acontecer apenas em 2021.

Lançamento da Xbox Series X pode ser adiado? Phil Spencer afirma que sim

Xbox

Portanto, ao que parece, o lançamento da nova Xbox está condicionado devido a duas vertentes (na verdade três). A segurança de toda a equipa responsável pela consola, e ainda o sistema operativo da mesma que ainda tem de ser finalizada para estar totalmente pronto para o lançamento. (E claro, o medo que a Microsoft tem de lançar uma consola no meio de uma crise econômica).

No entanto, não tem sido nada fácil manter o ritmo de desenvolvimento tendo em conta que os pesos pesados da equipa estão agora a trabalhar a partir de casa. Ainda assim, Phil Spencer garante querer manter o seu grande objetivo de lançar a nova Xbox no final de 202o. Mas primeiro estão os seus trabalhadores e isso é o que mais importa neste momento.

Mas eis o que foi dito pelo responsável da Microsoft:

”Por enquanto, a data de lançamento prevista para o final de 2020 mantém-se, mas isso é algo que não está de maneira nenhuma assegurado. Afinal de contas, ninguém quer apressar o lançamento da consola e muito menos meter as equipas em risco.”

”Para além disso, outra das nossas grandes preocupações é o facto das pessoas poderem não ter dinheiro suficiente para adquirir uma nova Xbox depois dos problemas financeiros provocados pelo COVID-19. E isso poderia de facto abalar um pouco as contas da empresa.”

Curiosamente, a PlayStation 5 também poderá ser adiada, mas aqui o problema não parece ser o Coronavírus, mas sim o sistema de refrigeração da consola, que parece ser insuficiente para as temperatura do hardware.

Xbox Series X



Em suma, teremos mesmo de esperar para ver o que acontece. Contudo, por enquanto a data de lançamento ainda se encontra de pé e assim continuará até informações em contrário.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário