ASUS ZenBook 14X OLED Space Edition: Vamos ao espaço?

Um portátil com Space Edition no nome? O que significa isto? Bem, estamos basicamente a falar de uma versão espacial, oops, especial, do já por si excelente Zenbook 14X OLED, que tivemos a oportunidade de fazer análise na altura do lançamento – Review.

Porquê uma edição especial? É simples, a ASUS decidiu lançar a Space Edition, para comemorar os 25 anos do primeiro ASUS no espaço.

- Advertisement -

O que muda? Bem, enquanto o 14X OLED pode ser encontrado em várias versões diferentes, que podem, ou não, ser mais simpáticas para a sua carteira, o 14X OLED Space Edition chega ao mercado numa única configuração, a 1990€. Mas vamos por partes.

ASUS ZenBook 14X OLED Space Edition: Um portátil que pode, e quer, ir ao espaço

Portanto, no campo das especificações, temos aqui uma máquina avassaladora, que apenas peca pelo facto de não contar com um GPU dedicado. O que claro está, é um componente que fica de lado, devido à espessura e peso mínimo do portátil. Como curiosidade, traz também um ecrã secundário na tampa, totalmente personalizável, a fazer lembrar exatamente aquilo que a ASUS fez com a edição especial do ROG Phone 6. (Sim, pode pedir o número da pessoa à sua frente, a partir do ecrã secundário do portátil!)

Entretanto, temos um processador Intel Core i9-12900H, um sistema de refrigeração IceCool, e claro, um ecrã tátil OLED HDR 16:10 de 2.8K (validação PANTONE) capaz de chegar aos 90Hz.

Além de tudo isto, é também uma máquina baseada nos melhores materiais do mercado, ao contar com um chassis reforçado, sendo capaz de se qualificar pelos padrões SMC-S-016A do US SPace Systems Command. Ou seja, é um portátil antichoque, que provavelmente vai durar mais anos por cá, do que a grande maioria dos seres humanos.

Para terminar, o Zenbook 14X OLED Space Edition da ASUS já está disponível em Portugal, por enquanto, na Worten e FNAC. O preço é que é um pouco difícil de engolir, com o portátil a chegar a uns incríveis 1999€. Mas lá está, se quer ir a um restaurante de luxo, não se pode queixar do preço. É que este portátil não está mesmo para brincadeiras.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.