ASUS VivoWatch SP: o smartwatch que até inclui um médico!

A ASUS tem vindo a fazer um trabalho fantástico na área dos dispositivos móveis. É exemplo disso, o ASUS Zenfone 6 de que tanto falámos na Leak, mas não é o único exemplo. É que o ROG Phone II por 899 Euros é realmente uma bomba. No entanto, a mobilidade envolve mais do que smartphones. Dito isto, este fabricante aproveitou também a IFA para apresentar o novo ASUS VivoWatch SP. Algo que a ASUS considera como um sistema de monitorização da saúde 24 horas por dia e também um treinador pessoal.

ASUS VivoWatch SP: o smartwatch que até inclui um médico!

ASUS VivoWatch SP

Olhando para o que vimos ao vivo na apresentação oficial na IFA há logo três pontos a destacar. É um smartwatch extremamente bonito e com uma particularidade. Está disponível em diversas variantes para agradar a todos os utilizadores. De facto, vimos cinco estilos tão atrativos que se torna difícil eleger o que mais nos agrada. Outro ponto importante é a autonomia. Sim é que temos bateria para 14 dias! Isto é sem dúvida excelente, considerando a dimensão do smartwatch. O terceiro ponto são os sensores de classe médica, mas já lá vamos.

ASUS VivoWatch SP

Sensores de classe médica

Todos gostamos de acompanhar de perto a nossa saúde. Especialmente as questões relacionadas com o coração. É que se máquina pára, todos sabemos o que acontece. Ora graças ao sensores de classe médica que a ASUS colocou no novo ASUS VivoWatch SP, este dispositivo é capaz de fazer um verdadeiro electrocardiograma. Para além disso mede a pressão arterial e os níveis de stress, tudo num teste que leva 20 segundos.

Entretanto, estas informações podem ser utilizadas em coordenação com as medições mais convencionais, como os batimentos cardíacos, para dar uma visão geral da sua saúde.

ASUS VivoWatch SP

O novo ASUS VivoWatch SP também tem GPS e um altímetro que ajudam a fornecer dados adicionais. Todas as informações são analisadas por um sistema de saúde da ASUS que aposta na inteligência artificial para lhe dar conselhos e orientações baseadas nas suas estatísticas. A ASUS afirma que tudo isto parte de profissionais na área da medicina e saúde.

De facto, a nova aposta da ASUS permite acompanhar o que se passa no nosso corpo. Dito de outro modo, se alguma coisa estiver mal ele vai avisa e terá a hipótese de corrigir o problema, antes que algo de menos bom aconteça.

O ASUS VivoWatch SP é à prova de água até 50 metros. Entretanto tem uma moldura em cerâmica para prevenir dedadas e disponibiliza diversas braceletes para que possa alternar facilmente entre diferentes estilos.

Este dispositivo vai estar disponível no quarto trimestre de 2019. O preço ainda não foi confirmado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário