Comunicado da Huawei aponta dedo aos Estados Unidos!

Comunicado da Huawei aponta dedo aos Estados Unidos! – A Huawei tem tido meses muito complicados, desde que o seu nome foi adicionado à ‘Entity List’ de Donald Trump. No entanto, nos primeiros tempos o silêncio foi a sua arma de preferência, algo que parece estar a mudar nas últimas semanas.

Portanto, a Huawei parece estar a apostar numa estratégia de contra-ataque contra a proibição imposta contra si, pela administração Norte Americana. E deste vez, a jogada foi um comunicado de imprensa um pouco estranho, mas sobretudo super interessante. Ora leia:

Huawei

Nos últimos meses, o governo Norte Americano tem utilizado a sua influência política e diplomática, para influenciar outras organizações governativas, para tentar banir equipamento da Huawei.

Além disso, tem utilizado todas as ferramentas ao seu dispor, tanto judiciais como administrativas, bem como uma série de outros meios sem escrúpulos. De forma a tentar impedir o dia a dia negocial da Huawei e seus parceiros.”

Onde podemos incluir:

  • Ataques para tentar entrar na intranet da Huawei e seus sistemas internos de informação.
  • Envio de agentes do FBI a casa de empregados da Huawei, para tentar meter as mãos em informação confidencial
  • Cidadãos Norte Americanos a fingir que são empregados da Huawei, para estabelecer pretensão legal por acusações infundadas contra a empresa.

Além disto, a Huawei também afirma que os Estados Unidos estão a conspirar com empresas rivais da empresa, para tentar lançar ainda mais acusações contra a fabricante



A Huawei ainda não revelou quaisquer provas contra estas acusações, de forma a suportar o comunicado de imprensa. O que curiosamente, é tal e qual o que os Estados Unidos fizeram, aquando da proibição imposta à Gigante Chinesa… Em suma, era esperado que a empresa fizesse alguma coisa.

Afinal de contas, as últimas semanas foram cheias de más notícias. Em que a mais significativa foi mesmo o fato que os novos Mate 30, que deverão ser lançados no dia 19 de Setembro, não irão ter apoio da Google.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também