Huawei Mate 30 Pro sem Google? Não há problema!

A Huawei está a preparar-se para revelar novidades muito interessantes. Na IFA teremos o novo processador para dispositivos móveis. Depois até ao final do ano vamos poder contar com o tão esperado dobrável e ainda com a nova gama Mate 30 que será anunciada durante este mês de Setembro. No entanto e a faltar já pouco tempo para os primeiros lançamentos a Huawei tem tido as mãos muito ocupadas. Lidar com a preparação dos eventos não é nada de especial para a Huawei. Agora ter de voltar a lidar com as questões relacionadas com os Estados Unidos e sobretudo com a Google não é propriamente fácil. O que pode fazer um Huawei Mate 30 Pro sem Google?

Mate 30 Pro sem Google

Huawei Mate 30 Pro sem Google? Não há problema!

As últimas notícias têm dado conta que o Mate 30 e claro o Mate 30 Pro, serão lançados sem os serviços da Google. Ou seja, sem a loja Google Play, Maps ou Gmail. Tudo isto devido à guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Olhando para isto, o primeiro sentimento, é ficarmos assustados. Vamos comprar um smartphone que não tem os serviços da Google? E depois as aplicações? E o Maps? Seria muito estranho que não houvesse alternativa. De facto, segundo os últimos rumores, há.

A solução, para já, não reside num sistema operativo alternativo. Neste momento o Harmony OS ainda só está a funcionar nas Smart TVs.

Mate 30 Pro sem Google

A saída disto passa por lançar o Mate 30 e o Mate 30 Pro sem Google (ao nível de serviços e afins), a não ser a versão open-source do Android. Depois será possível carregar as apps da Google. Ou seja, como se fosse uma espécie de add-on.

Isto faz-me recuar alguns anos no tempo quando instalava roms num smartphone antigo da Huawei que vinha sem estas apps e mais tarde era possível adicioná-las. Não será bem deste modo, uma vez que tudo terá de ser simplificado para os utilizadores finais. No entanto, o que é importante é que já existe um plano de contingência.

Entretanto resta agora saber como é que todo o processo se vai realizar. Isto só deverá ser conhecido no dia 19 de Setembro, quando a Huawei oficializar os novos equipamentos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Já temos uma empresa Chinesa a lançar placas gráficas ‘interessantes’

A empresa Chinesa Jingjia Micro parece ter finalmente conseguido terminar o desenvolvimento da sua gama de placas gráficas JM9, 2 anos depois de a...

Razer Finger Sleeves: Não é piada do dia 1 de Abril!

Se por acaso adora jogar no telemóvel, é provável que já tenha tido problemas com dedos queimados com o arrastar no vidro ou pelicula...

Mais um jogo da PS Plus de Outubro que pode ter sido revelado!

O PS Plus é talvez um dos melhores serviços que a Sony disponibiliza para os jogadores atualmente. Sendo que são várias as pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!