Inicio Android Huawei Mate 30 Pro sem Google? Não há problema!

Huawei Mate 30 Pro sem Google? Não há problema!

A Huawei está a preparar-se para revelar novidades muito interessantes. Na IFA teremos o novo processador para dispositivos móveis. Depois até ao final do ano vamos poder contar com o tão esperado dobrável e ainda com a nova gama Mate 30 que será anunciada durante este mês de Setembro. No entanto e a faltar já pouco tempo para os primeiros lançamentos a Huawei tem tido as mãos muito ocupadas. Lidar com a preparação dos eventos não é nada de especial para a Huawei. Agora ter de voltar a lidar com as questões relacionadas com os Estados Unidos e sobretudo com a Google não é propriamente fácil. O que pode fazer um Huawei Mate 30 Pro sem Google?

Mate 30 Pro sem Google

Huawei Mate 30 Pro sem Google? Não há problema!

As últimas notícias têm dado conta que o Mate 30 e claro o Mate 30 Pro, serão lançados sem os serviços da Google. Ou seja, sem a loja Google Play, Maps ou Gmail. Tudo isto devido à guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Olhando para isto, o primeiro sentimento, é ficarmos assustados. Vamos comprar um smartphone que não tem os serviços da Google? E depois as aplicações? E o Maps? Seria muito estranho que não houvesse alternativa. De facto, segundo os últimos rumores, há.

A solução, para já, não reside num sistema operativo alternativo. Neste momento o Harmony OS ainda só está a funcionar nas Smart TVs.

Mate 30 Pro sem Google

A saída disto passa por lançar o Mate 30 e o Mate 30 Pro sem Google (ao nível de serviços e afins), a não ser a versão open-source do Android. Depois será possível carregar as apps da Google. Ou seja, como se fosse uma espécie de add-on.

Isto faz-me recuar alguns anos no tempo quando instalava roms num smartphone antigo da Huawei que vinha sem estas apps e mais tarde era possível adicioná-las. Não será bem deste modo, uma vez que tudo terá de ser simplificado para os utilizadores finais. No entanto, o que é importante é que já existe um plano de contingência.

Entretanto resta agora saber como é que todo o processo se vai realizar. Isto só deverá ser conhecido no dia 19 de Setembro, quando a Huawei oficializar os novos equipamentos. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xbox em vantagem? AC Valhalla na PS5 em 4K/60 FPS.. Upscalled!

Ao que tudo indica, Assassin's Creed Valhalla corre a 60 FPS na tão desejada resolução 4K nas consolas de nova geração. No entanto, a...

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...