Google Maps vai receber uma funcionalidade importante que já deveria ter


Por em

A Google tem apostado forte e feio no Google Maps, ao adicionar uma série de funcionalidades nas últimas semanas. Onde podemos incluir navegação AR, bem como uma maneira mais fácil de planear as viagens. (Com recurso à utilização de bicicletas, trotinetes e até Uber)

No entanto, parece que a Google ainda não está feliz com a performance da sua aplicação! Afinal de contas, está neste exato momento a adicionar algo que na verdade, já fazia falta há muito tempo.



O Street View chegou ao Google Maps (Por enquanto, apenas na versão Android)

Portanto, chegando apenas ao Android numa versão inicial, que na verdade é o habitat natural do Google Maps, temos o Street View. Que caso não saiba, é uma das melhores funcionalidades da versão para PC! Permitindo a visualização de espaços que nunca visitou e que estão a milhares de KMs de distância.

Apesar da popularidade do Street View, a Google sempre teve sempre muitas dificuldades na implementação do recurso… Até agora!

É verdade que existe uma aplicação Street View dedicada apenas e só para a funcionalidade. Mas é claramente mais conveniente ter tudo no Maps.

Como pode ver na screenshot em cima, já podemos encontrar a funcionalidade logo abaixo da categoria ‘Explorar’

Carregue no Street View, e o mapa irá imediatamente ficar azul em todas as ruas e áreas que façam parte da base de dados da Google. É tal e qual como a aplicação para PC, no entanto, irá ter de tocar na localidade que quer inspecionar, em vez de arrastar as coisas no ecrã.

Em suma, a funcionalidade já começou a chegar a todos os smartphones Android, com a versão para iOS um pouco atrás, mas com lançamento já planeado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Mate 30 Pro sem Google? Não há problema!

Depois de 10 anos em segundo plano, a AMD começa a dominar!

Seguinte