Depois de 10 anos em segundo plano, a AMD começa a dominar!

Os processadores AMD Ryzen 3000 continuam a ser um autêntico sucesso no mercado Europeu, especialmente na Alemanha, onde podemos encontrar uma das maiores retalhistas, a MindFactory.

Pois bem, segundo os resultados do segundo trimestre de 2019, a AMD meteu mesmo a Intel no bolso!

O Ryzen 5 3600 sozinho vende mais que a gama Intel Core 9000 toda!

Ryzen 5 3600

Os resultados do segundo trimestre que foram agora partilhados pelo utilizador do Reddit Ingebor. Mostram que o forte lançamento dos Ryzen 3000 não foi apenas um acaso, e que os produtos ainda continuam a dominar o mercado de PCs Desktop.

Portanto, as vendas dos AMD Ryzen 3000 equivalem a 78% das vendas totais da MindFactory. (Intel -> 22%)



Assim, foram vendidos cerca de 18000 processadores Ryzen, enquanto a Intel apenas conseguiu despachar 5000 unidades. Dito isto, dos 78%, a maior fatia pertence ao rei da gama média Ryzen 5 3600, com a segunda posição a ficar para o Ryzen 7 3700X e para fechar o top 3 ficamos com o ainda excelente Ryzen 5 2600 que custa agora menos de 130€.

AMD Ryzen

Curiosamente, o Ryzen 5 3600 sozinho, vendeu mais que toda a gama Intel 9000!

Resultados que acontecem, mesmo tendo em conta os problemas que a AMD está a ter de stock. Com o Ryzen 7 3700X e Ryzen 9 3900X sempre esgotados. Por isso, é possível que os resultados melhorem nos próximos meses, o que acaba por não ser grande notícia para a Intel.

Similarmente, o software PassMark mostra que a quota de mercado da AMD está a subir consideravelmente… Aliás, os resultados começam a ser demasiado maus para a equipa azul. Afinal de contas, em Julho a Intel baixou dos 76,9% para os 70,7%, e agora voltou a baixar para os 68,1%. Entretanto, a AMD já anda nos 31.8%.

A AMD não vai meter o pé no travão tão cedo!

O planeamento da AMD para os próximos anos, mostra que a aposta nos núcleos Zen é para continuar. Com o grande objetivo de meter a Intel em segundo plano. Um ataque avassalador por parte da AMD, ao mesmo tempo que a sua rival continua a lidar com os problemas do processo de 10nm.


O Ryzen 5 3600 sozinho vende mais que a gama Intel Core 9000 toda! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!