Xiaomi prepara quatro smartphones com câmera de 108MP!

Quando a Samsung anunciou o seu sensor de 108 megapixéis, fê-lo em colaboração com a Xiaomi. Assim, não é de estanhar que o novo sensor ISOCELL Bright HMX apareça primeiro num smartphone deste fabricante. A julgar pela maioria das informações que circulam na Internet, o smartphone que deve ter as honras de o carregar será o topo-de-gama Mi MIX 4. No entanto, não deverá ficar sozinha. É que novas descobertas revelam que a Xiaomi está a trabalhar em pelo menos quatro smartphones com uma câmera de 108MP.

Xiaomi prepara quatro smartphones com câmera de 108MP!

A fonte dessas novas descobertas são programadores do XDA que encontraram evidências desses equipamentos não lançados na aplicação MIUI Callery. Segundo eles, a MIUI Gallery App adicionou suporte para a visualização de fotos de 108MP em resolução total. Um aspeto interessante é que esta aplicação revela especificamente esta funcionalidade. Mais do que isso associa-a a quatro dispositivos com os nomes de código “tucana”, “draco”, “umi” e “cmi”. Qualquer um destes dispositivos pode realmente ser lançado sob as marcas Xiaomi e Redmi. No entanto, o XDA-Developers, relata que nenhum destes dispositivos é o Mi MIX 4.câmera de 108MP

As especificações desses dispositivos são para já desconhecidas e também não se sabe se eles serão lançadas em breve. Ainda faltam quatro meses para o final do ano e temos a certeza de que a Xiaomi e a Redmi vai lançar mais novidades.

O sensor que alimenta estes smartphones deve ser o Samsung ISOCELL Bright HMX, pois nenhum outro fabricante anunciou um sensor de 108MP. Conforme referimos, espera-se que o Mi MIX 4 seja o primeiro equipamento com um sensor de 108MP, mas ainda não há evidências disso.

De facto a Xiaomi não está a deixar os seus créditos por mãos alheias. A fotografia é um enorme ponto de venda como a Huawei tem vindo a demonstrar nos últimos anos. Assim uma aposta na estratégia de disponibilizar elevadas capacidades fotográficas vai dar frutos de certeza.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário