O Google Maps foi atualizado para o ajudar nas grandes cidades

O Google Maps foi atualizado para o ajudar nas grandes cidades! – Alguma vez foi viajar para uma grande cidade Europeia, e sentiu-se completamente perdido, ou sem saber bem o que fazer? Não se aflija, é algo completamente normal… Afinal de contas, fazer o dia-a-dia numa cidade moderna é difícil até para quem vive lá há anos.

Mas calma! Hoje em dia podemos contar com a ajuda do Google Maps

A Google sabe que as deslocações numa grande cidade, são extremamente difíceis nos dias que correm. Por isso, é que vemos cada vez mais atualizações e melhorias ao Google Maps, que torna a missão de irmos do ponto A para o ponto B, mais fácil.



Dito isto, o Maps está prestes a ficar ainda melhor! Especialmente para quem precisa de assistência no primeiro e último kilómetro de cada viagem.

S10 Maps, Google Maps

Portanto, a partir de agora, o Google Maps irá contar com serviços integrados da Uber e Lyft, bem como outras coisas mais saudáveis. Assim, é aqui que damos as boas vindas à navegação “First and last mile“. Ou seja, a aplicação vai sugerir de forma automática, várias maneiras de chegar ao seu principal método de transporte, da forma mais rápida possível.

Por exemplo, se gosta de andar de bicicleta, o Maps poderá sugerir uma rota de bicicleta entre o local onde está, e o comboio/metro ou estação do autocarro que pretende.

maps

Similarmente, para a parte final da sua viagem, o Google poderá sugerir uma outra viagem de bicicleta, trotinete ou um simples Uber. Tudo de forma automática, e tendo em conta os seus hábitos diários. (Tendo em conta a rota mais rápida, claro está,)

Quando é que esta funcionalidade irá chegar ao seu telemóvel?

Primeiramente, a funcionalidade irá ser implementada no Reino Unido e Estados Unidos. Mas é esperado que seja lançada para pelo menos mais 30 países, nas semanas seguintes. (Disponível para Android e iOS)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário