Google smartwatch com uma câmera integrada no ecrã? Talvez!

No ano passado, o Google Pixel Watch que se estreou ao lado do Google Pixel 3, foram recebidos com muito entusiasmo. No entanto, não vimos nenhum smartwatch da Google no ano passado e não ouvimos rumores acerca de um possível lançamento este ano. No entanto, a falta de informações não significa que a Google não esteja a pensar nisso para o Google smartwatch.

Google smartwatch com uma câmera integrada no ecrã? Talvez!

Assim, um novo conjunto de patentes de smartwatch descobertas e renderizadas pelo site Let’s Go Digital revela que a Google está, no mínimo, a trabalhar no lançamento de um smartwatch. Não se sabe a data de lançamento, mas deverá ser para breve.

Curiosamente, as patentes revelam que a Google pode colocar uma câmera por debaixo do ecrã ou dentro de um furo no painel. Isto é algo semelhante ao que vimos recentemente no Samsung Galaxy Note 10.

Eis a imagens da patente:

Google smartwatch

A patente em si é intitulada “Camera Watch”. Na prática deixa bem claro o que a Google tem em mente.

Uma câmera integrada no painel de um smartwatch não é algo muito comum. No entanto, até faz todo o sentido, apesar de ser uma tecnologia ainda desconhecida. Com esta câmera escondida seria possível realizar vídeo chamadas no smartwatch. Ao mesmo tempo tamém seria possível capturar selfies secretas ou gravar vídeos sem necessitar do smartphone.

Esta patente, no entanto, é de 2017 (o contrato de confidencialidade expirou a 27 de agosto de 2019). Nessa altura, a ideia de ter uma câmera por debaixo de um painel era apenas um sonho. Assim, talvez tudo tenha sido pensado para a câmera estar sempre visível no Google smartwatch.

Apesar de interessante esta parece ser uma má escolha ao nível do design. É que os utilizadores teriam possibilidades de câmera algo limitadas. Para além disso, o espaço útil de um ecrã que por si já é pequeno iria ficar ainda menor.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário