ASUS acabou de confirmar a existência de motherboards AMD X590!


Por em

Motherboards X590? – A AMD acabou de lançar uma nova plataforma topo de gama, para acompanhar os seus muito populares Ryzen 3000, o Chipset X570! Assim, as motherboards baseadas neste chip trazem consigo várias funcionalidades exclusivas, onde temos de salientar o suporte ao super rápido Standard PCIe 4.0.


Curiosamente, algumas fabricantes como a ASUS, estão a adicionar suporte a esta funcionalidade (PCIe 4.0), na gama B450 e X470! Algo que a AMD não está a achar muita piada


Ryzen 5 1600

No entanto, é também um produto que impressiona pelo seu preço… Basta ir a uma qualquer loja online da especialidade, ver os preços das boards B450 e X470, que claro está, também suportam os Ryzen 3000. E posteriormente, ver o preço de uma motherboard X570, de qualquer marca. A diferença é assustadora!

Pois bem, parece que a AMD não está satisfeita ao lançar apenas uma plataforma topo de gama em 2019… Afinal de contas, segundo a própria ASUS, vamos ter novas motherboards X590, e quem sabe, talvez também boards X599!

Portanto, de acordo com um ‘leak’ muito recente do site VideoCardz, a ASUS está a trabalhar no desenvolvimento de algumas motherboards baseadas no chipset AMD X590, nomeadamente, a PRIME X590-PRO e ROG STRIX X590-E.

Curiosamente, estas motherboards têm uma nomenclatura muito similar à atual oferta da ASUS. Que claro está, já lançou no mercado a PRIME X570-PRO e ROG STRIX X570-E Gaming.

Além disto, também está a existir um esforço no desenvolvimento de uma nova plataforma HEDT! Com a ASUS a trabalhar numa ZENITH II Extreme, que deverá chegar ao mercado com um chipset X599, trazendo suporte aos novos ThreadRipper 3000.

Infelizmente, ainda não sabemos que melhorias estes chipsets irão trazer! Mas uma coisa é certa, baratos não vão ser.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Galaxy Note 10: Já conhecemos o preço e os ‘prémios’ da pré-reserva

Nubia Z20 tem dois ecrãs e dois sensores de impressões digitais

Seguinte