Aston Martin apresenta motorização híbrida V6 e deixa Mercedes de lado

O mercado automóvel continua a ser um local com uma concorrência gigantesca, aliás mesmo na categoria de luxuosos desportivos esta tendência mantém-se. Afinal de contas, ano após ano as marcas têm de criar novos monstros capazes de superar os rivais, mas também o próprio modelo já no mercado.

Apesar de toda esta concorrência entre marcas, muitas empresas optam por utilizar componentes de concorrentes, incluindo aquela que é muito provavelmente a peça mais importante no meio disto tudo, o motor. Mas existe uma lógica por detrás de tudo isto, o dinheiro! é que desenvolver um motor ou outras peças de raiz é simplesmente mais dispendioso do que utilizar um motor que já demonstrou a suas capacidades no mercado, adaptando esses materiais às necessidades da empresa.

Dito isto, fique a saber que a Aston Martin tem utilizado os característicos motores V8 da Mercedes em quase toda a sua gama de veículos. Mas parece que esta parceria chegou ao fim!

Aston Martin

Aston Martin vai substituir motor V8 da Mercedes pela sua própria motorização V6 híbrida!

Já não é grande novidade que a tendência de mercado é ver motores cada mais pequenos a apresentarem cada vez mais potência, ao ponto de destronar os grandes e ruidosos V8, V10, etc… Nestes carros desportivos. Algo normal, devido às melhorias mecânicas, mas também a inclusão dos motores elétricos e tecnologias híbridas que permitem alcançar mais performance mesmo em motores pequenos.

Porém, é preciso ter em conta que as tecnologias elétricas perdem em pontos chave num desportivo. Sendo estes o som, a vibração e a pura sensação de “esticar” ao máximo um motor a combustão!



Aliás, a Aston Martin rege-se assim com o CEO, Andy Palmer, a informar que: “A Mercedes não escondeu a direção da sua tecnologia de motores, e dito isto, obviamente não prevemos motores de 4 cilindros nos nossos Astons”.

Aston Martin

A Aston Martin confirmou que novo motor será mais potente que o utilizado no Valhalla!

Em boa verdade, a nova motorização híbrida V6 terá que produzir mais potência que as atuais ofertas com o motor AMG. Isto tudo, apesar do tamanho do motor que desde há algum tempo deixou de ser o fator crucial para apresentar potência. Além do mais o CEO Andy Palmer garante que a chave está no som dos seus modelos.

Palmer acrescentou ainda que “Podemos usar o sistema híbrido e o motor elétrico para preencher o torque, compensando o tamanho do cilindro com o apoio elétrico”.



Ainda existem algumas novidades, como a apresentação do novo motor V12 feito pela Ford que será utilizado pela Aston Martin no Reino Unido. Leia mais, aqui.

Em suma apesar da Mercedes ter criado um super motor 2.0L de quatro cilindro que consegue envergonhar motores muito maiores. A verdade é que a Aston Martin tem a reputação a manter e parece saber bem o que os seus entusiastas e aficionados estão à procura nos seus veículos desportivos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

Fonte

 

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!