Consumidores querem o Samsung Exynos 990 fora do mercado!

A Samsung adora equipar os seus smartphones Galaxy S e Galaxy Note com dois processadores diferentes dependendo do mercado em que estes são lançados. Assim, normalmente encontramos aparelhos topo de gama Samsung baseados no SoC mais recente da Qualcomm no mercado Americano e Chinês, enquanto o resto do mundo recebe a versão equipada com o SoC Exynos da própria gigante Sul Coreana.

No entanto, com o Galaxy S20 a estratégia mudou um pouco, visto que desta vez apenas a Europa recebeu o SoC Exynos, enquanto o resto mundo recebeu os novos topos de gama da Samsung baseados no Qualcomm Snapdragon 865. E pelos vistos, as razões para isso são derivadas à grande diferença de desempenho entre os dois chips, com a vantagem a ficar no lado da Qualcomm… Algo que os fãs Europeus não gostaram muito.

O processador Samsung Exynos 990 dos S20 continua a ser fortemente criticado

exynos 990

Portanto, a Samsung continua a lidar com a cada vez maior onda de criticismo à volta do SoC Exynos 990. Visto que temos mais e mais consumidores revoltados com os problemas que esta versão pode apresentar no dia a dia. Problemas esses que aparentemente não existem na versão Snapdragon.

Em suma, segundo a Gizmodo, os donos destes aparelhos estão a lidar com problemas de sobre-aquecimento, problemas no auto-foco da câmera, autonomia aquém do esperado, e ainda incompatibilidade com vários jogos populares do mercado como Pokémon Go. Além disto, um novo problema menciona o aparecimento de um tom esverdeado que apenas acontece no modo de 120Hz, quando a bateria fica abaixo dos 25%.

Curiosamente, a Samsung costuma comercializar os seus smartphones com o SoC Exynos no seu país de origem, a Coreia do Sul! Contudo, isto não aconteceu em 2020… Será que a empresa sabia que o seu próprio processador iria ser a origem de uma gigantesca dor de cabeça? Devido a isso, a gigante Samsung preferiu lançar a versão superior na sua terra Natal.

Alguns consumidores até já chegaram ao ponto de lançar uma petição para remover a versão Exynos destes smartphones do mercado, afirmando que são aparelhos mais lentos, com menos autonomia, e processamento de imagem aquém da versão vendida no resto do mundo. Uma petição que se aproxima perigosamente das 50.000 assinaturas. (Link)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!