As reprogramações vão ficar mais complicadas no futuro?

Reprogramar o novo Ford Bronco vai ser uma dor de cabeça! – A reprogramação da ECU é cada vez mais algo popular junto dos proprietários de automóveis. Afinal de contas, para alguns entusiastas, modificar algumas partes do seu carro a seu gosto faz parte de toda a experiência de condução.

Assim sendo, como é óbvio, as reprogramações com maior procura são as que trazem um significativo aumento de potência!

Dito isto, como as marcas não gostam de ser ‘comidas’ pelos clientes e oficinas. Com o passar do tempo, muitos modelos estão agora a ficarem mais ‘fechados’ e por isso mais complicados de serem alterados. Pois bem, ao que tudo indica, o novo Ford Bronco vai ter um sistema de segurança enorme que poderá retirar a capacidade de ser reprogramado.

novo Ford Bronco

Para a fabricantes, as mudanças na ECU são um problema!

Ao fim ao cabo, a empresa garantiu no novo Ford Bronco a capacidade de receber todo o tipo de atualizações sem fios. Incluindo medidas pesadas de segurança cibernética e criptográfica.



Na realidade, tudo isto é um feito inovador tendo em conta que é um modelo “novo”. No entanto, além de ser mais complicado modificar a ECU, após uma atualização, as mudanças podem ser encontradas em registo.

Resumidamente, ainda vamos ver o que a Ford vai desenvolver vs o que mercado de empresas modificadoras.

novo Ford Bronco

Será que a Ford quer acabar com as reprogramações?!

Ao que tudo indica, não… No entanto, ao estilo de um Tesla, os modelos da Ford com atualizações sem fios vão receber novidades com o passar do tempo. Incluindo, atualizações para a segurança na condução, bem como várias mexidas na própria ECU do motor. O que claro está, poderá chocar com mudanças feitas por terceiros.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também