Oops!? As NVIDIA RTX 2070 também estão a ‘morrer’!

As NVIDIA RTX 2070 também estão a ‘morrer’! – Há alguns dias mencionámos que a NVIDIA RTX 2080 Ti poderia ter um grave problema arquitetural! Problema esse que causa ‘artefactos’ na imagem, instabilidade do sistema, perda de performance gradual, e por fim… A morte precoce da placa gráfica.

Pois bem, parece que agora chegou a vez da NVIDIA RTX 2070 FE se por em cima das brasas.

Dito isto, alguns utilizadores não estão sequer a conseguir trocar as suas placas, com muitos à espera da devolução do seu dinheiro há quase duas semanas.



Vários utilizadores da placa gráfica estão agora a reportar falhas fatais na suas NVIDIA RTX 2070 FE. Isto, após apenas uma semana de uso.

As NVIDIA RTX 2070

Parece ser um problema normal de RMA, mas a verdade é que é algo gravíssimo… Vários utilizadores aguentaram a ‘loucura’ do mining durante mais de 12 meses, para agora gastar 500€ numa placa gráfica, que nem uma semana durou nos seus PCs.

Aliás, é bem provável, que vários destes utilizadores tenham vendido a sua antiga placa gráfica, para ajudar na compra da sua sucessora… Neste caso uma NVIDIA RTX 2070!

Contudo, com a RTX 2070 a morrer na primeira semana de uso, existem agora muitos gamers sem qualquer placa, e claro está… Com menos 500€ na carteira.



No passado, já mencionámos que este lançamento da NVIDIA parece ser sido um pouco apressado.

No fundo, esta onda de problemas confirma essa mesma hipótese, mas fica a questão… Porquê é que a NVIDIA teve tanta pressa?

Afinal de contas, a AMD não tem qualquer placa que chegue aos calcanhares da topo de gama da sua geração passada, quanto mais da RTX 2080 Ti. E irá continuar a não ter nos próximos largos meses.

Em boa verdade, se a NVIDIA tivesse esperado mais um pouco, podia ter evitado todos estes defeitos! Analogamente, poderia dar tempo aos estúdios de jogos, para implementar a tecnologia de ‘Ray Tracing’ devidamente.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte