Xiaomi Mi Notebook Air: 13 polegadas por cerca de 570 Euros

Para além de lançar o Mi Notebook Lite de 15,6 polegadas, a Xiaomi também anunciou o Mi Notebook Air de 13,3 polegadas na China. Embora seja um dispositivo menor do que o Mi Notebook Lite de 15,6 polegadas, vem com especificações avançadas. O portátil, compacto, integra um processador Core i3 de 8ª geração.

Mi Notebook Air: Ecrã LCD de 13,3 polegadas

O novo Mi Notebook Air possui um ecrã LCD de 13,3 polegadas que suporta resolução Full HD. A relação ecrã/corpo fornecida pelo portátil é de 80% e oferece um amplo ângulo de visão de 170 graus. O ecrã é protegido por Corning Gorilla Glass 3. O portátil com corpo metálico mede 309,6 x 210,9 x 14,8 mm e pesa 1,3 kg. A isto junta-se um teclado de tamanho normal e um grande touchpad. O dispositivo também suporta o desbloqueio através de impressões digitais.

Processador Intel Core i3 e 8 GB de RAM

O Windows 10 Home Edition vem pré-instalado no Mi Notebook Air de 13,3 polegadas. O processador Intel Core i3 (8ª geração) junta-se a 8 GB de RAM DDR4. Para que tudo fique fresquinho importa destacar as duas ventoinhas com um sistema de heatpipes.

O Mi Notebook Air de 13,3 polegadas está equipado com uma bateria de 40W que suporta carregamento rápido através de USB-C. Leva 30 minutos para carregar 50% da capacidade da bateria e promete uma autonomia de 9,5 horas com uma carga única.

Muito completo ao nível da conetividade

Ao nível da conetividade, o novo Mi Notebook Air tem portas USB-C, 2 portas USB 2.0, saída HDMI, slot para cartões microSD e saída para áudio de 3,5 mm. Destaca-se ainda o Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1. Este dispositivo integra uma câmara de 1 megapixel que suporta chamadas de vídeo em HD. Vem acompanhada por um microfone digital.

O portátil possui suporte para altifalantes duplos com suporte para Dolby Audio.

Um preço atrativo para as caraterísticas

Este dispositivo tem um preço a rondar os 570 Euros. Olhando para as caraterísticas percebemos facilmente que é um portátil apetecível. Resta apenas saber se vai manter este preço noutros mercados.