Acredite! Estas apps vão mesmo estar no Android Auto!

O Android Auto tornou-se um sistema obrigatório para o condutor moderno. Entretanto as estatísticas da Google mostram que a aplicação já está instalada em mais de 200 milhões de veículos. Isto é um sinal de que, independentemente do que dizem alguns fabricantes de automóveis, a adoção do Android Auto está a aumentar. Para além disso esta plataforma está em constante evolução, ganhando novas funcionalidades e aplicações. Agora acredite ou não estas apps vão mesmo estar no Android Auto!

Acredite! Estas apps vão mesmo estar no Android Auto!

O YouTube é, sem dúvida, um dos nomes mais sonantes que será disponibilizado no automóvel, provavelmente em conjunto com outras aplicações de streaming. Os utilizadores do Android Auto já podem ativar o YouTube no Android Auto através de métodos de terceiros e, infelizmente, as restrições da Google forçaram os utilizadores a procurar falhas, acabando por encontrar formas de ver vídeos mesmo quando o veículo está em movimento. Isto é um grande erro em todos os aspectos, uma vez que ver vídeos enquanto conduz é uma grande fonte de distração, e a integração oficial da Google irá, sem dúvida, restringir a experiência de visualização aos momentos em que o carro está estacionado.

- Advertisement -

feed de subscrição do YouTube, YouTube recomendações de vídeos, descarregar vídeo do YouTube

A Google também confirmou que os jogos estão a chegar

Angry Birds é o último grande nome que se juntou ao Android Automotive, e as hipóteses são de que o mesmo jogo seja lançado no Android Auto. A Google não deu pormenores, mas os jogos simples que pode jogar enquanto espera para carregar a bateria do seu carro fazem todo o sentido ao volante. Já estão disponíveis no telemóvel, que pode pegar e desbloquear livremente, uma vez que o carro já não está em movimento, por isso, porque não permitir a mesma experiência no ecrã maior à sua frente?

Os jogos estrearam-se no Android Auto há muito tempo, como parte de uma coleção chamada GameSnacks. É uma pequena coleção de minijogos que fazem perder tempo, mas títulos como Angry Birds e outros grandes nomes seriam certamente uma adição notável ao arsenal de jogos no automóvel.

A última categoria de aplicações permitida no Android Auto é a dos browsers!

A Google não partilhou informações específicas, mas o Google Chrome e o Vivaldi, os browsers já disponíveis no Android Automotive, serão os pioneiros desta expansão para o Android Auto.

Um browser é uma aplicação que permite aos utilizadores navegar na Web. O seu telemóvel Android vem com o Google Chrome pré-carregado. Mas, dependendo do fabricante do dispositivo, também pode ter um segundo browser instalado com o sistema operativo. Os telemóveis Samsung vêm com o Samsung Internet Browser, enquanto os iPhones vêm com o Safari já instalado.

Os computadores também suportam browsers. No Windows, tem o Microsoft Edge pré-instalado e uma grande coleção de alternativas de terceiros, como o Google Chrome, o Opera, o Vivaldi e o Brave, enquanto no Mac, a Apple pré-instala o Safari.

utilizadores ao Google Chrome, melhor browser para Android, Edge no Android
Battle of the browsers concept: Logos of the main browser apps Mozilla Firefox, Apple Safari. Google Chrome and Microsoft Edge on a heap. Web banner size with copy space – Selective focus

Assim que os browsers chegarem ao Android Auto, os utilizadores poderão navegar na Internet sem desbloquear os seus dispositivos móveis. A experiência é particularmente útil graças ao aumento do espaço no ecrã. Os carros modernos vêm com ecrãs maiores, por isso seria uma pena não utilizar.

A Google afirma que todas estas aplicações chegarão “em breve” ao Android Auto e, infelizmente, nem sempre são boas notícias. É que o breve por vezes serão meses!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.