SEGA quer a empresa responsável por Angry Birds

Ainda se lembra do super famoso jogo mobile Angry Birds? Pois bem, este jogo é da responsabilidade da Rovio, e ao que tudo indica, este estúdio foi adquirido pela SEGA num negócio de mil milhões de dólares.

SEGA quer a empresa responsável por Angry Birds

Portanto, segundo fontes bastante fidedignas dentro da indústria, a SEGA parece ter negociado, e está prestes a finalizar um acordo para a aquisição e absorção da Robio Entertainment por cerca de mil milhões de dólares americanos. Caso não conheça a empresa, este é o estúdio responsável por Angry Birds.

Curiosamente, ao que tudo indica, esta não foi a única proposta de aquisição da Rovio, visto que já existiram propostas à volta dos 800 milhões de dólares. Ou seja, tivemos aqui uma espécie de guerra de licitações.

Dito tudo isto, como a SEGA não tem ainda uma grande presença no mercado móvel. E este mundo está cada vez maior, e mais lucrativo… A gigante decidiu começar a apostar forte e feio, a partir de um estúdio já com sucesso comprovado! Uma decisão que vem no seguimento da aquisição da King por parte da Microsoft, que claro está, é um pequeno estúdio dentro do conglomerado Activision-Blizzard. Um mundo que está cada vez mais populado, e tem cada vez mais investimento. Ao fim e ao cabo, caso não saiba, até a Sony está a investir no mobile, e pelos vistos, até está a equacionar aquisições de estúdios focados neste mercado.

- Advertisement -

Por enquanto, a SEGA e Rovio ainda não confirmaram nada. Mas… Claro está, onde há fumo, há quase sempre fogo. Isto acaba por também ser curioso, porque a SEGA está a ter meses muito acima do esperado, depois de algumas postas bem feitas em alguns IPs mais antigos como Sonic.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.