Já pode utilizar extensões na versão móvel do Microsoft Edge

A utilização de extensões na versão móvel do browser Microsoft Edge é um dos seus maiores pontos fortes. A Microsoft adicionou o suporte de extensões ao Edge para dispositivos móveis há alguns meses, mas, na altura, apenas continha três extensões. É certo que eram três extensões muito boas, mas ainda assim era uma sombra do potencial da funcionalidade. Felizmente, a Microsoft melhorou as coisas. Assim permite que as pessoas instalem qualquer extensão compatível com o Edge na versão para dispositivos móveis. E embora seja necessário muito trabalho para ativar agora, vale a pena se estava à espera disto.

Já pode utilizar extensões na versão móvel do Microsoft Edge

Tal como foi detectado pelo Windows Latest, agora é possível obter qualquer extensão compatível com o Edge e transferi-la para a aplicação móvel. É algo que ainda está em fase de testes e há muitos obstáculos que tem de ultrapassar para que funcione, mas pode ser feito.

Em primeiro lugar, precisa do Microsoft Edge Canary. Esta é a versão de teste da aplicação que as pessoas podem utilizar para experimentar novas funcionalidades. Quando o tiver, escreva “Edge://flags” na barra de endereços. Procure por “Extensões Android” e ative a opção que aparece. Depois de terminar, reinicie o navegador e toque nas três barras no canto inferior direito. Selecione “Definições”, depois “Acerca do Microsoft Edge” e, em seguida, toque cinco vezes no nome da versão para desbloquear as opções de programador. Volte um ecrã atrás, desloque-se para baixo até à parte inferior e abra “Opções de programador”.

versão móvel do Microsoft Edge

- Advertisement -

Agora, encontre e toque em “Instalar extensão por ID”. Ser-lhe-á pedido um ID de extensão. Agora, vá para a loja de complementos do Microsoft Edge e encontre a extensão desejada. Na página da loja, copie a longa cadeia de texto no final do URL e coloque-a na caixa de diálogo ID da extensão. Como refere o XDA, por exemplo, se quiser obter o Bitwarden, deve copiar o texto “jbkfoedolllekgbhcbcoahefnbanhhlh” no final do URL da loja. Agora deve instalar a sua extensão na sua aplicação móvel.

Obviamente, isto ainda está em testes e o processo será muito mais simples na versão de lançamento. No entanto, se quiser começar a utilizar extensões de browser em dispositivos móveis, esta é uma forma fantástica de o fazer.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.