A Netflix atual no Windows vai acabar. Veja o que muda!

A Netflix parece estar a abandonar a sua aplicação atual para o Windows 11 (e Windows 10) em favor de uma aplicação Web. O site WindowsLatest.com deu conta que na abertura da aplicação Netflix no Windows, surgiu um novo pop-up que dizia que a empresa estava a trabalhar numa nova aplicação que iria substituir a existente e que não suportaria “Transferências”.

A Netflix atual no Windows vai acabar. Veja o que muda!

Entretanto a Netflix confirmou que está a trabalhar numa nova aplicação para Windows. A experiência é semelhante à da aplicação Web existente (Netflix.com), razão pela qual a nova aplicação para Windows não suporta os downloads.

- Publicidade -

Seja como for, de acordo com um documento de suporte, a aplicação Netflix para Windows irá suportar várias novas funcionalidades, incluindo melhor qualidade de transmissão, planos suportados por anúncios, suporte para eventos em direto e outras alterações.

A Netflix atual no Windows vai acabar. Veja o que muda!

No entanto, “os downloads deixarão de ser suportados” e “pode continuar a ver programas de televisão e filmes offline num dispositivo móvel suportado”.

A nova aplicação começa a chegar em “junho de 2024” e substituirá a aplicação existente. Entretanto a aplicação Netflix atual deixará de funcionar se atualizar.

No documento de suporte, a Netflix avisou os utilizadores de que será pedido a todos que atualizem a aplicação para continuarem a ver filmes e programas no Windows. Recomenda-se também que ative as actualizações automáticas da aplicação na Microsoft Store para não perder a “nova experiência”.

Seja como for não se percebe porque é que a Netflix tomou esta decisão. Muitas pessoas utilizam as Transferências no Windows e gostam mais da aplicação existente do que do site. Se tem uma ligação lenta à Internet ou viaja muito, poder descarregar programas pode ser importante para si.

Além disso, qual é o interesse de ter uma aplicação para Windows se não a pode utilizar sem Internet?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.