Inicio Apple Apple vendeu 600 mil unidades do HomePod

Apple vendeu 600 mil unidades do HomePod

Apesar da Apple não ter divulgado nas suas contas fiscais quantas unidades do HomePod foram vendidas, a Strategy Analytics fez uma estimativa que indica que possam ter sido perto de 600 mil unidades.

Apesar de muitos analistas terem dito que as vendas do HomePod da Apple foram um desastre, estes números indicam que não foi assim tão mau. Temos de nos lembras que é um dispositivo caro e está muito restrito a produtos e serviços Apple.

HomePod

Com estes números que a Strategy Analytics divulgou sobre as vendas da primeira geração do HomePod permite que este dispositivo  consiga apenas 6% do mercado global de colunas inteligentes, ficando bem atrás da Amazon e da Google.

A Amazon vendeu cerca de 4 milhões da suas colunas inteligentes, a Echo, durante o primeiro trimestre ano. Conseguindo assim uma participação de 43,6%. A Google ficou em segundo lugar com vendas de cerca de 2,4 milhões unidades do Google Home. Ficando com 26,5% de participação de mercado.

O Alibaba também ficou à frente da Apple, com 700.000 unidades vendidas. Enquanto a Xiaomi ficou na quinta posição, com 200.000 exemplares vendidos.

HomePod

Estes valores são perfeitamente normais, até porque Apple tem um longo caminho a percorrer para alcançar o Google e a Amazon. Estes dois gigantes viram um enorme crescimento de vendas nesta área o ano passado. No entanto podemos ver que a participação da Amazon caiu ano após ano devido às fortes vendas do Google Home. Além da entrada de novos participantes, como Apple, Alibaba e Xiaomi.

O HomePod ainda é novo e ainda vai na sua primeira edição. Acredito que Apple se deixar de restringir tanto a produtos e serviços da própria empresa, tal como lançar uma edição mais em conta do HomePod, a sua participação no mercado pode aumentar consideravelmente. Só assim pode chegar aos valores da Amazon e Google.

Pode interessar:

Lenovo com ecrã que ocupa 95% da frente do telemóvel?

Google quer utilizadores menos viciados nos smartphones

Nova publicidade revela modo Iluminação de Retrato do iPhone X Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Leia também

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...