Apple vendeu 600 mil unidades do HomePod


Por em

Apesar da Apple não ter divulgado nas suas contas fiscais quantas unidades do HomePod foram vendidas, a Strategy Analytics fez uma estimativa que indica que possam ter sido perto de 600 mil unidades.

Apesar de muitos analistas terem dito que as vendas do HomePod da Apple foram um desastre, estes números indicam que não foi assim tão mau. Temos de nos lembras que é um dispositivo caro e está muito restrito a produtos e serviços Apple.

Apple HomePod

Com estes números que a Strategy Analytics divulgou sobre as vendas da primeira geração do HomePod permite que este dispositivo  consiga apenas 6% do mercado global de colunas inteligentes, ficando bem atrás da Amazon e da Google.

A Amazon vendeu cerca de 4 milhões da suas colunas inteligentes, a Echo, durante o primeiro trimestre ano. Conseguindo assim uma participação de 43,6%. A Google ficou em segundo lugar com vendas de cerca de 2,4 milhões unidades do Google Home. Ficando com 26,5% de participação de mercado.

O Alibaba também ficou à frente da Apple, com 700.000 unidades vendidas. Enquanto a Xiaomi ficou na quinta posição, com 200.000 exemplares vendidos.

Estes valores são perfeitamente normais, até porque Apple tem um longo caminho a percorrer para alcançar o Google e a Amazon. Estes dois gigantes viram um enorme crescimento de vendas nesta área o ano passado. No entanto podemos ver que a participação da Amazon caiu ano após ano devido às fortes vendas do Google Home. Além da entrada de novos participantes, como Apple, Alibaba e Xiaomi.

O HomePod ainda é novo e ainda vai na sua primeira edição. Acredito que Apple se deixar de restringir tanto a produtos e serviços da própria empresa, tal como lançar uma edição mais em conta do HomePod, a sua participação no mercado pode aumentar consideravelmente. Só assim pode chegar aos valores da Amazon e Google.

Pode interessar:

Lenovo com ecrã que ocupa 95% da frente do telemóvel?

Google quer utilizadores menos viciados nos smartphones

Nova publicidade revela modo Iluminação de Retrato do iPhone X

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Call of Duty: Black Ops 4: Tudo o que precisa de saber!

Spotify vs Google Play Music – A Batalha do Streaming

Seguinte